Topo

Para se afastar do Z4, Luverdense quer usar o fator casa diante do Oeste

22/09/2017 16h26

Nesta sexta-feira, o Luverdense recebe o Oeste pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Lutando para se afastar a zona de rebaixamento, o time do Mato Grosso quer aproveitar o bom retrospecto dentro de casa para se afastar de vez do Z4.

Dos 11 jogos em seus domínios, o Luverdense venceu cinco, empatou outros cinco e perdeu apenas um. Dos 27 pontos conquistados até aqui, apenas sete foram obtidos longe de casa.

- Sabemos da nossa força quando temos o apoio da torcida. Mesmo quando atuamos na Arena Pantanal, no começo da Série B, conseguimos somar pontos importantes. Vencer dentro de casa é essencial para nos afastarmos de vez da parte de baixo da tabela e vamos com esse pensamento diante do Oeste - disse o atacante Rafael Silva, autor de quatro gols na Série B, em referência aos quatro primeiros jogos do time como mandante. Diante de CRB, Criciúma, Vila Nova e Brasil, o LEC mandou os jogos na Arena Pantanal e conquistou três empates e uma vitória.

O Oeste está em situação mais confortável. Sétimo colocado, o clube paulista entrará de vez na briga pelo acesso se vencer o Luverdense. E essa diferença de momento na competição também foi comentada por Rafael.

- Fizemos grandes jogos contra equipes da parte de cima da tabela (venceu Guarani e Juventude e empatou com Vila Nova). Temos qualidade para vencer mais uma vez e pularmos algumas posições. A Série B é um torneio onde os times se equivalem tecnicamente e não é estranho os times da ponta perderem pontos. Sabemos como nos comportar durante os 90 minutos para somar mais três pontos", completou o camisa 9.

O duelo entre Luverdense e Oeste será nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Passo das Emas. No primeiro turno as equipes empataram em 0 a 0.