Santos segue desfalcado no Brasileiro e só terá Lucas Lima em um mês

  • Daniel Vorley/AGIF

    Lucas Lima se machucou no último dia 10 de setembro

    Lucas Lima se machucou no último dia 10 de setembro

Eliminado da Libertadores nas quartas de final, o Santos volta todas as suas energias para o Campeonato Brasileiro, no qual está na terceira colocação. No entanto, a nova jornada não será fácil e, assim como na derrota para o Barcelona de Guayaquil, o time seguirá desfalcado para encarar o Atlético-PR, no sábado, na Vila Belmiro.

Os três desfalques da Libertadores seguem no departamento médico e sem previsão de retorno. O único que tem um tempo previsto para voltar a jogar é Lucas Lima, quem mais deve demorar.

O camisa 10 tem lesão de grau 2, considerada grave, na perna direita e fica fora por pelo menos um mês. Ele se machucou no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Equador.

Já Renato, que tem dois edemas na perna direita, teve o tornozelo desinchado, mas ainda sente dores. O quadro de Victor Ferraz é instável. O lateral-direito tem problema crônico nas costas, na região lombar. Ele já sofreu com as mesmas dores no fim de 2014, durante um clássico contra o Corinthians. Na ocasião, o camisa 4 não conseguia ficar de pé e ficou afastado por algumas semanas para se tratar.

Desta forma, Daniel Guedes, Leandro Donizete e Vecchio devem ter continuidade no time sob o comando de Levir Culpi. Os três iniciaram a partida contra o Barcelona (ECU), mas Vecchio precisou ser substituído no início do segundo tempo por questões físicas e deu lugar a Jean Mota.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos