Topo

Substituto de Neuer falha, e Bayern leva o empate do Wolfsburg em casa

22/09/2017 17h21

Em partida movimentada no segundo tempo, o Wolfsburg foi valente e arrancou um empate por 2 a 2 com o Bayern de Munique na Allianz Arena, pelo Campeonato Alemão. Substituto de Manuel Neuer, que, lesionado, só volta em 2018 para a equipe, o goleiro Sven Ulreich teve uma enorme falha no confronto.

Com esse resultado, os bávaros ficam na segunda posição da competição, com 13 pontos, ainda podendo cair ao final da rodada. Já os Lobos estão em 16º, com seis pontos conquistados.

O time visitante demorou a chutar ao gol e acabou abrindo espaços para os donos da casa. Pressionando, controlando o jogo e levando a bola para frente, os bávaros abriram o placar aos 32 minutos, de pênalti. Lewandowski deu um balão em Tisserand e foi puxado na área. Ele mesmo foi para a cobrança e inaugurou o marcador.

Já nos momentos finais da primeira etapa, aos 42, Rafinha roubou a bola de William e entregou para Robben. O holandês avançou e chutou com desvio no brasileiro, ampliando a vantagem dos atuais campeões alemães.

No segundo tempo, o panorama mudou e o Wolfsburg tentou colocar fogo na partida. Aos 11 minutos, Arnold cobrou falta da intermediária com força, Ulreich tentou cortar com uma das mãos e acabou levando um frango gigantesco. Não parou por aí. Aos 38, Verhaegh recebeu excelente lançamento e cruzou na medida para Didavi, que apareceu de surpresa na área para desviar de cabeça e deixar tudo igual.

Agora, o Bayern volta sua atenção para a Liga dos Campeões. A equipe visitará o Paris Saint-Germain no Parc des Princes, na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). Já o Wolfsburg encara o Mainz 05 apenas no sábado, às 10h30 (de Brasília).