West Ham irá leiloar camisa de jogadores para ajudar vítimas do terremoto no México

As camisas dos jogadores do West Ham que jogarem contra o Tottenham no próximo sábado serão doadas para ajudar as vítimas do terremoto que devastou o México na última terça-feira. O clube fará as doações de alimentos e provisões para a instituição 'YoXMexico', de Chicharito, atacante da equipe, e Miguel Layún (Porto), através da Cruz Vermelha e da organização 'Los Topos'.

- As notícias e os efeitos devastadores do terremoto de terça-feira no México comoveram a todos. Apesar de desastres como este parecerem muito distantes, é importante continuar ajudando onde pudermos. Javier uniu forças com Miguel Layún para arrecadar fundos para ajudar seus compatriotas neste momento de necessidade, e acreditamos que este leilão será capaz de arrecadar uma quantia significativa para a sua iniciativa - declarou David Sullivan, vice-presidente do West Ham.

Javier 'Chicharito' Hernández também falou sobre o que aconteceu com seus compatriotas e familiares.

- Estar tão longe do México e ver o sofrimento de nossos compatriotas à distância foi muito doloroso. Assim, decidimos tomar a iniciativa pelo México e dar uma mão à nossa gente -.

O leilão terá duração de uma semana e vai até a próxima terça-feira. Mesmo o jogo contra os Spurs só sendo no próximo sábado, algumas camisas já estão sendo leiloadas e a de Chicharito está avaliada em 2,5 mil libras (R$ 10,6 mil).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos