Zidane não entende tropeços, mas mostra tranquilidade e confiança

  • Pierre-Philippe Marcou/AFP

    Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, orienta seu time

    Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, orienta seu time

Com o mal início no Campeonato Espanhol, com apenas duas vitórias em cinco partidas, a luz de alerta ainda não foi ligada no Real Madrid. Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Alavés, Zidane falou da situação do clube no campeonato nacional e mostrou bastante tranquilidade.

"Explicação concreta não tem. As oportunidades apareceram, como sempre. No fim não conseguimos marcar, mas não estou preocupado e não estou pensando muito no que aconteceu. Analisamos, porque é nosso trabalho para tentar fazer o melhor possível, mas o mais importante no futebol é ter ocasiões. Estaria preocupado não ter ocasiões, porque se isso não te preocupa é um problema. Vai entrar (a bola) e espero que entre amanhã (sábado). Há alguns dias fizemos três gols na Real Sociedad".

O Real Madrid começou o Campeonato Espanhol sem poder contar com Cristiano Ronaldo, que foi expulso na primeira partida da Supercopa da Espanha e pegou um gancho de quatro jogos após empurrar o árbitro. Mesmo com a volta de CR7, os merengues não vencer o Real Bétis e agora estão a sete pontos do líder, Barcelona, e ocupam a oitava posição na tabela.

"Se nós tivéssemos os sete pontos de vantagem, também não falaria que a Liga está definida. Pode ter dez ou 15 pontos de desvantagem, nós vamos estar ali, não se preocupe".

O próximo compromisso do Real Madrid será pelo Campeonato Espanhol, no próximo sábado às 11h15 (Brasília), contra o Alavés, no Estadio Mendizorroza.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos