'Acerte o gol': Corinthians sofre com seca e tem desafio contra o São Paulo

Dos dez jogos oficiais sem o Corinthians marcar nesta temporada, quatro foram nos últimos sete compromissos da equipe. A seca faz o técnico Fábio Carille se preocupar para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 11h, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.

 

No treino da última sexta-feira, por exemplo, uma das frases mais repetidas por Carille foi "acerte o gol". O técnico comandou uma atividade de finalizações, tanto de cabeça quanto com os pés, e exigiu pontaria dos jogadores.

 

O Corinthians fez apenas dois gols nos últimos cinco jogos, sendo que um foi irregular, já que Jô usou o braço para balançar a rede diante do Vasco. A última vez que o Timão marcou mais de uma vez em uma partida foi contra o Sport, na última rodada do primeiro turno, quando venceu por 3 a 1 na Arena em Itaquera.

 

De lá pra cá foram só três gols em sete jogos: derrotas por 1 a 0 para Vitória e Atlético-GO e por 2 a 0 para o Santos, vitórias por 1 a 0 sobre Chapecoense e Vasco, e empates por 0 a 0 e 1 a 1 com o Racing (ARG).

 

Na igualdade sem gols com o time argentino, na última quarta-feira, o Corinthians não acertou o alvo adversário. A equipe precisava marcar para avançar na Copa Sul-Americana, mas finalizou apenas quatro vezes, todas para fora, segundo o Footstats.

 

Apesar da seca dos últimos jogos, o Corinthians ainda tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 34 gols, atrás de Palmeiras (35) e Grêmio (40). A missão de Carille é fazer seu time voltar a balançar as redes adversárias, a começar pelo clássico deste domingo. Vai conseguir ou a fonte secou?

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos