De olho na final, Rueda poupa Muralha e explica: 'melhor prevenir'

O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 neste sábado com o Avaí na Ilha do Urubu e a surpresa foi a escalação de Diego Alves no time titular. Todos esperavam uma chance para Muralha ganhar ritmo para final, mas Rueda explicou e garantiu que não queria correr risco de perder o camisa 38.

- Até ontem Alex estava muito bem, mas a noite pensei que era melhor prevenir. Era um jogo muito intenso, muito forte e Alex é o goleiro da quarta-feira. Trabalhou bem, mas era melhor evitar qualquer situação de machucar. Melhor evitar, por isso a situação de Diego na escalação.

Assim como o goleiro, Rueda optou por poupar os principais nomes da equipe e também falou que opção servia para dar maior rodagem para outros atletas que não vinham atuando bastante.

- Era para dar oportunidade aos jogadores que estiveram hoje para acompanhar o grupo e fortalecer a equipe. Não podíamos correr nenhum risco hoje, com Berrío, Cuéllar, Guerrero... nenhum. Demos ritmo para Mancuello, Savio, que são bons jogadores, mas estão sem ritmo.

Rueda ainda não sabe se terá Everton e usou a partida contra o Avaí para observar um possível substituto do camisa 22.

- O jogo de quarta-feira é muito importante para nós. Vamos trabalhar amanhã, segunda-feira e viajar para Belo Horizonte. Temos toda a equipe, com exceção de Everton, está em transição. Não sei se podemos ter. Vamos esperar para ter a decisão e buscar a decisão. Vimos quem se adaptou melhor a posição, em um jogo com uma equipe forte e compacta. A final está aberta para os dois

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos