Fiel marca presença na Arena e vê Corinthians definido para o clássico

O Corinthians mudou de local, abriu o último treino antes do clássico contra o São Paulo e recebeu cerca de oito mil torcedores à Arena de Itaquera na manhã deste sábado, véspera da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, para apoiar o time que é líder disparado da tabela de classificação. Com o Setor Norte lotado, o técnico Fábio Carile definiu a escalação para o próximo compromisso e voltará a contar com sua escalação ideal após três meses.

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô é o time do Corinthians que inicia a partida contra o São Paulo no domingo, às 11h, no Morumbi.

Com entrada liberada em Itaquera neste sábado, os torcedores do Corinthians se acomodaram no Setor Norte e cantaram as principais músicas de incentivo à equipe, com destaque para a já tradicional "Sangue no olho, tapa na orelha. É jogo da vida, Corinthians não é brincadeira", além de uma série de outros cantos ofensivos ao próximo adversário. Houve bandeirões, bandeiras de mastro, sinalizadores, fumaça, fogos de artifício e muita festa no local.

Em campo, os jogadores participaram do aquecimento e logo depois de um treino técnico em espaço reduzido em que Carille confirmou o time titular. Na sequência, quem inicia jogando fez um trabalho tático de bolas paradas, enquanto os reservas se dividiram em atividade técnica da seguinte forma: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Marciel, Camacho, Fellipe Bastos, Pedrinho, Clayson e Kazim de um lado e Caique, Léo Príncipe, Ameixa, Moisés, Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Danilo de outro. Vilson, Léo Santos e Carlinhos foram os únicos do elenco a não participarem deste treino aberto, todos por questões físicas.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana participou do trabalho com os titulares, mas logo depois esteve em uma atividade específica com o preparador físico Walmir Cruz, com tiros de corrida e mudanças de direção. Ele volta ao time após ser preservado do empate sem gols com o Racing (ARG) que eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Após o fim do treino, os jogadores se dirigiram ao Setor Norte, aplaudiram e agradeceram a presença dos torcedores ao som do canto "Olê, olê, olê, eu sou Corinthians de coração. Eu sou do time que vai ser o campeão".

CONFIRA OUTROS ACONTECIMENTOS DO TREINO ABERTO DO TIMÃO:

1 - Presidente Roberto de Andrade e o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, marcaram presença no treino aberto na Arena e acompanharam toda a movimentação do gramado.

2 - O goleiro Walter arrancou aplausos da arquibancada logo após o fim do treino. Para defender o último chute que vinha em sua direção, ele imitou Higuita e sua defesa escorpião.

3 - O único registro de oposição da torcida do Corinthians a um jogador neste sábado foi direcionado a Rodriguinho. Ele foi o primeiro a aparecer no gramado antes de o treino começar, mas alguns cantos ofensivos fizeram o jogador voltar para a parte interna e só sair junto com o resto do elenco.

4 - Jadson foi o último jogador a sair do gramado da Arena neste sábado. Ele participou de uma roda de bobinho junto com filhos de jogadores e outras crianças.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos