Hernanes x Corinthians: a vítima que falta entre os rivais do São Paulo

O duelo deste domingo é mais um especial para o meia Hernanes. O Profeta vai reencontrar o Corinthians, adversário contra o qual nunca marcou gol vestindo a camisa do São Paulo. Dentre os rivais do Tricolor, é o único contra quem o jogador nunca balançou redes, já que tem Palmeiras e Santos como vítimas.

Dos 44 gols anotados pelo jogador com a camisa do São Paulo em 229 jogos até hoje, três foram contra o Santos, sua maior vítima entre os rivais. Curioso é que, contra o Palmeiras, Hernanes também não tinha feito gol até esta passagem. Ele acabou marcando no clássico entre as equipes no Allianz Parque, no dia 27 de agosto, vitória palmeirense por 4 a 2.

Não haveria melhor momento para Hernanes quebrar essa marca negativa. Ele vive sua fase mais artilheira pelo São Paulo. Nos oito jogos que fez desde que retornou, anotou sete gols. É o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, contra cinco gols de Lucas Pratto, o vice. É a principal arma do time na luta contra o rebaixamento.

Marcar no domingo também significa anotar um recorde na história do São Paulo. Ele chegaria a oito gols e igualaria Reinaldo como de melhor início nos primeiros dez jogos pelo clube. O atacante fez oito em 2002. Atualmente, Hernanes já tem o segundo melhor início devido à sequência atual, empatado com Luis Fabiano, que marcou sete gols em dois jogos duas vezes, entre 2001 e 2002.

O Profeta tem contrato com o São Paulo até julho do ano que vem, emprestado pelo Herbei Fortune (CHI). Por isso, tem dito que espera aproveitar ao máximo a passagem e render o melhor possível. Ele sabe da importância do clássico e marcar pode fazer a diferença, além de completar a trinca de rivais como vítimas.

- É um momento interessante porque conseguimos uma vitória com consciência, solidez e consistência de concentração. A equipe vinha amadurecendo, crescendo, mas faltava esse ponto final, essa atenção aos detalhes. Chegamos ao clássico em um momento bacana e interessante da equipe, que está preparada para este jogo. A importância é, primeiro tudo, conquistar os três pontos, que precisamos, para dar um presente para a torcida, que comparecerá mais uma vez em massa no Morumbi. Isso, por si só, fala a respeito da importância do jogo - afirmou Hernanes durante a semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos