Topo

Roupa nova, vida nova? Santos entra em campo para recomeçar o ano

23/09/2017 06h00

Depois de dois dias remoendo a eliminação da Libertadores, o Santos volta a campo com um objetivo: recomeçar 2017 restando 14 jogos para o fim da temporada. Contra o Atlético-PR, neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, o Peixe direciona todas as suas energias para o Brasileirão.

Mesmo sem expectativa de grande comparecimento da torcida, o Alvinegro lança nesta partida seu novo terceiro uniforme. E com uma roupa nova pode vir uma nova fase na reta final da competição. Com 41 pontos, o Santos está apenas a dois do Grêmio e 12 atrás do Corinthians.

Mesmo sem falar em título, o técnico Levir Culpi projeta um recomeço e coloca a classificação para a Libertadores como meta. No momento, o Santos tem 92% de chances de estar na competição mais disputada da América no ano que vem.

- Temos 14 jogos pela frente. Tem que procurar fazer o melhor nos 14 jogos. O Santos, quase agora, ficou 17 jogos sem perder. Tivemos duas derrotas. No futebol brasileiro isso permite mudança de rumo, mas não estamos preparados. Conversamos com jogadores e a melhor resposta que podemos dar é ser invicto nos 14 jogos. Escapou a Libertadores, mas quem sabe a próxima? - disse o treinador na sexta-feira.

Nos últimos dois dias, Levir sequer comandou um treino. A recuperação após o baque da eliminação se deu na base da conversa e de um rachão, trabalho que costuma ter um clima descontraído. Ainda na sexta-feira, antes de ir a campo, o técnico teve uma breve conversa com o elenco para tentar motivar os jogadores para o restante do campeonato.

- Tivemos conversa agora há pouco. A melhor coisa quando se decepciona é ter a próxima oportunidade. Amanhã (sábado) teremos aqui o Atlético-PR. É a oportunidade para sairmos disso. Melhor jeito de apagar o resultado que deixou marcas e magoou muito - concluiu.

Se vencer no sábado à noite, o Santos terá que torcer para o Grêmio perder do Bahia, em Salvador, no domingo, para chegar à segunda colocação. Caso contrário, adia a chance de chegar à vice-liderança e iniciar a caça ao rival.