Segue 100%! Em clássico catalão, Barcelona vence Girona no Espanhol

Em partida marcada por protestos a favor da independência da Catalunha, Barcelona e Girona fizeram clássico no Estádio Municipal de Montilivi. Melhor para os visitantes, que venceram por 3 a 0, seguem 100% no Campeonato Espanhol e se isolam na liderança da competição.

O resultado deixa o Barça com 18 pontos depois de seie rodadas, quatro a mais do que o Atlético de Madrid, segundo colocado. O Real Madrid tem apenas 11. Já os mandantes ficam em 15º lugar, com cinco.

O brasileiro Douglas, comprado pelo Manchester City junto ao Vasco e que está emprestado ao Girona, foi titular na partida. Ele criou uma boa oportunidade, mas não conseguiu marcar.

O Barça precisou de apenas 16 minutos para abrir o placar, depois de ter diversas oportunidades. Após cobrança de escanteio, Jordi Alba bateu de primeira, Aday tentou cortar e acabou mandando contra o próprio patrimônio, colocando os blaugranas na frente.

E não demorou muito para os visitantes ampliarem sua vantagem na segunda etapa. Logo aos três minutos, Aleix Vidal fez boa jogada pela direita e tocou de calcanhar para a área. Suárez saiu da bola e o goleiro Iraizoz fez uma lambança, colocando para o fundo do próprio gol.

Aos 24 minutos, Suárez recebeu belo lançamento de Sergi Roberto e apenas tocou na saída do goleiro para fechar a conta.

Agora, o Barcelona volta a pensar na Liga dos Campeões, já que, na próxima quarta-feira, viaja para Lisboa para encarar o Sporting, às 15h45 (de Brasília). Pelo Espanhol, o próximo adversário é o Las Palmas, no domingo. Já o Girona enfrenta o Celta de Vigo na sexta-feira, às 16h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos