Em maior jejum pelo São Paulo, Pratto busca 1º gol em Majestosos no Morumbi

  • Marcelo D Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo

Já são oito jogos sem gol, seu maior jejum com a camisa do São Paulo, mas Pratto tem sido elogiado pelo seu intenso esforço dentro de campo para ajudar o time a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com este espírito, o atacante busca algo inédito neste domingo: balançar as redes em um Majestoso no Morumbi.

O argentino já fez gol sobre o Corinthians neste ano, deixando sua marca no empate por 1 a 1 na semifinal do Campeonato Paulista, mas o jogo, que sacramentou a eliminação tricolor, ocorreu em Itaquera. Na partida da manhã deste domingo, contudo, o atacante jogará em casa.

Pratto marcou no Morumbi dez dos 12 gols que tem pelo São Paulo - divide a artilharia do time no ano com Gilberto. Ninguém balançou mais as redes do estádio nesta temporada do que o argentino, chamado de Urso pelos torcedores. E foi lá que ele fez seu último gol, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em 19 de julho.

O camisa 9 já deixou sua marca em um rival no Morumbi, fazendo gol e dando assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em 27 de maio. Mas, na única vez em que enfrentou o Corinthians no estádio pelo Tricolor, passou em branco na derrota por 2 a 0, na ida da semifinal do Paulista, em 16 de abril. No último Majestoso, também não balançou as redes no clássico em que o time alvinegro venceu por 3 a 2, em 11 de junho, em Itaquera, pelo Brasileiro.

Mas, números à parte, apesar de estar há mais de dois meses sem fazer gol, Pratto é exemplo. Não só pela liderança no elenco - abriu mão da faixa de capitão por respeito à história de Hernanes no clube -, mas pelo sacrifício dentro de campo. Mesmo quando o time tem dificuldades para lhe entregar bolas, briga com os zagueiros e volta até o meio-campo. Foi assim que figurou como destaque no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no último domingo.

É com o espírito do Urso que o São Paulo pretende recepcionar e vencer o Corinthians, às 11h deste domingo. A expectativa é de que os cerca de 60 mil são-paulinos, que serão torcida única no Majestoso, saiam do Morumbi felizes com três pontos fundamentais na luta do time para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos