ATUAÇÕES: Egídio faz golaço e termina como 'o cara' no Maracanã

Autor de um belo gol, o lateral-esquerdo Egídio foi o melhor do Palmeiras na vitória sobre o Fluminense, no Maracanã. Do outro lado, Douglas fica com a melhor nota no Tricolor. Confira as avaliações:

ATUAÇÕES FLUMINENSE

5,5

Júlio César

Não teve muito trabalho durante toda a partida e bola do gol de era indefensável. Teve dificuldade para orientar o posicionamento da defesa.

6,0

Lucas

Camisa 2 foi um dos poucos que tentou ajudar ofensivamente, mas sempre sozinho, sem ninguém para tabelar.Na defesa, deixou a desejar.

4,5

Nogueira

Um dos piores em campo. Totalmente perdido e dando espaços para Willian construir as jogadas do Palmeiras. Pareceu nervoso.

4,5

Frazan

Assim como Nogueira, uma atuação para esquecer. Erros bobos e muito mal na marcação. Nas jogadas individuais, perdeu todas.

5,0

Léo

Lateral quase não apareceu no ataque e na hora de marcar encontrou muitas dificuldades com a velocidade de Willian pelas laterais.

5,5

Orejuela

Partida abaixo do normal do volante equatoriano. Deu muitas brechas na marcação e teve dificuldades com as investidas de Dudu e Moisés.

6,5

Douglas

Foi quem mais se destacou no meio-campo do Fluminense. Se movimentou bastante e teve uma boa chance batendo de fora da área.

5,0

Wendel

Um dos principais destaques do Flu natemporada não estava em tarde inspirada. Carregando demais a bola, não conseguiu ajudar no ataque.

5,5

Gustavo Scarpa

Se movimentou bastante, mas faltou criatividade para criar as jogadas ofensivas pelo lado tricolor no Maracanã. Errou muitos passes.

5,0

Robinho

Em sua primeira chance como titular do Fluminense, o camisa 17 errou tudo que tentou e não foi eficaz com a bola no pé.

5,5

Henrique Dourado

Isolado durante os noventa minutos, brigou muito com a zaga do Palmeiras e não conseguiu ter sucesso. Muito irritado com o Juiz.

5,0

Wellington

Entrou no lugar de Robinho e não conseguiu fazer muito diferente. Optou pelas jogadas individuas e perdeu praticamente todas.

5,5

Marlon Freitas

Entrou para ajustar o sistema defensivo do Fluminense e conseguiu diminuir os espaços, mas ainda sim o Palmeiras assustou.

5,0

Sornoza

Praticamente não tocou na bola durante o tempo que esteve em campo. Ainda não recuperou o ritmo de jogo depois da grave lesão que sofreu.

5,0

Abel Braga

Não conseguiu impor o seu ritmo contra o Palmeiras e substituições não surtiram efeito. Jogadores estavam cansados da viagem pra Quito.

ATUAÇÕES PALMEIRAS

7,0

Fernando Prass

Igualou Sérgio como 2 goleiro com mais atuações pelo Verdão no Brasileiro, foi bem, mas não precisou fazer nenhuma defesa espetacular.

6,5

Mayke

Deu menos espaço que Egídio, mas ajudou na transição. Ficou muito com a bola no pé e foi quem mais acertou passes certos no jogo: XX ao todo.

6,5

Edu Dracena

Não facilitou a vida de Henrique Dourado. Porém, fez falta dura, levou o terceiro amarelo e está fora do clássico com o Santos na próxima rodada.

7,0

Juninho

Marcou muito bem. Foi líder em rebatidas e ganhou a maioria das bolas em disputas pelo alto. Perdeu a chance de fazer o segundo do Verdão.

7,5

Egídio

Apesar dos muitos erros em cruzamentos, teve mais uma atuação segura em meio às críticas. Achou espaço, fez um golaço e garantiu a vitória.

6,0

Jean

Teve dificuldade para encaixar os contra-ataques do Palmeiras e deixou muito a desejar na marcação. Foi substituído por Thiago Santos.

6,5

Tchê Tchê

Eficiente nos desarmes. Abusou das faltas, mas ajudou a diminuir espaços no meio-campo e também a organizar os avanços do Palmeiras.

6,0

Moisés

Atuação abaixo do esperado. Terminou o jogo se arrastando em campo. Em seu melhor momento, carimbou a trave do goleiro Júlio César.

7,0

Dudu

Também fez avanços perigosos, mas foi prejudicado pela falta de criação. Time abusou das ligações diretas. Ainda sofreu pênalti não marcado.

5,5

Deyverson

Postado na área, tentou ganhar vantagem pelo alto, mas não foi efetivo. Atuação abaixo do esperado, com muitos erros de passe. Irritou Cuca.

7,0

Willian

Avançou em velocidade e foi o autor das jogadas mais perigosas do time. Bem marcado, chutou a gol, mas também tentou servir os companheiros.

6,5

Róger Guedes

Entrou no lugar do apagado Deyverson para dar mais velocidadde aos contra-ataques. Até conseguiu, mas time não aproveitou as chances.

6,5

Thiago Santos

Acionado no lugar de Jean para proteger os zagueiros e assegurar a vitória no Maracanã. Marcador seguro, fez bem seu trabalho.

6,5

Borja

Entrou no fim, mas ajudou a manter a bola no campo de ataque do Palmeiras e pressionou a saída de jogo do Fluminense.

7,0

Cuca

Reclamou dos lançamentos e da falta de criação. Time melhorou após intervalo e mostrou defesa sólida. Triunfo importante para seguir na luta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos