Topo

Cuca elogia vitória 'consistente' e diz que Palmeiras está no caminho certo

24/09/2017 19h30

O Palmeiras não teve a atuação que Cuca esperava na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. O treinador reconheceu que faltou capricho, principalmente nas tomadas de decisão, o que levou o Verdão a ser pressionado pelo adversário nos minutos finais. Porém, ele ficou satisfeito com o que chamou de "vitória consistente" e com a arrancada do time no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

- São as escolhas que a gente faz naquele meio segundo que você tem. As escolhas hoje não foram ideais. A gente errou aquela servida no último passe. Se a gente está no dia das escolhas certas, teria tranquilidade maior no jogo, mas está ótimo. Vencemos por 1 a 0 com atuação consistente. Não existe resultado magro, não é fácil ganhar do Fluminense, são poucos os que vencem aqui - analisou o técnico após a partida.

-Último toque a gente tava errando naquela escolha final que certamente faríamos segundo gol que daria nos tranquilidade, 1 a 0 é perigoso. De maneira geral, usamos estratégia que entendemos certa, a equipe controlou bem a partida e depois buscou explorar velocidade com Róger, Dudu e Willian. A chance apareceu para o Juninho, para Guedes, para Egídio. No final, prendemos a bola, mais uma vez tendo Borja como referência. Todos participaram bem - elogiou o comandante.

O resultado mantém o Palmeiras em quarto lugar, mas leva o time a 43 pontos, diminuindo a diferença em relação aos primeiros colocados. Na próxima rodada, o time fará um clássico com o Santos no Allianz.

- Acho que foi uma atuação segura, uma vitória merecedora. Tivemos o controle do jogo na grande maioria da partida. Controlamos bem. Conseguimos uma vitória que nos encaminha no segundo turno. Já conseguimos tirar quatro pontos em relação ao líder - acrescentou Cuca.

Sem poder contar com Egídio e Edu Dracena, suspensos pelo terceiro amarelo, no clássico com o Santos, o treinador deve aproveitar a semana livre para treinar com Zé Roberto e Luan.

Contra o Peixe, Cuca buscará ampliar a invencibilidade. O Palmeiras já está a quatro jogos sem perder - três vitórias e um empate - e está voltando a embalar após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.