Topo

Jair celebra vitória do Botafogo após eliminação: 'Mostramos maturidade'

24/09/2017 19h30

A eliminação na Copa Libertadores inegavelmente abalou o Botafogo, mas a recuperação veio em forma de vitória logo no jogo seguinte. O triunfo sobre o Coritiba, para o técnico Jair Ventura, foi uma prova da força mental do grupo que lidera, agora, o returno do Campeonato Brasileiro.

- Foi a melhor maneira de acabar com uma possível nuvem negra. Quando se perde no futebol, falam que o time se abateu com a derrota, sentiu o psicológico, que é uma equipe imatura... Com essa vitória, mostramos maturidade. O passado é imutável, o presente não. Fizemos nosso melhor hoje e estamos dentro do G6. Nosso objetivo é buscar essa classificação para a Libertadores - afirma Jair.

Foram três gols contra o Coritiba. Se foram obtidos neste domingo, faltaram nos jogos contra Grêmio e Flamengo, e resultaram em eliminações nas Copas Libertadores e do Brasil. O técnico, no entanto, prefere ver o lado positivo.

- Já passou, ficar remoendo coisas ruins não é bom. Vamos focar no Brasileiro. Se a vitória não viesse hoje iriam dizer que estamos abalados. Mostramos a força do nosso grupo. Não vencíamos aqui há cinco anos, então é mais um tabu que esse grupo maravilhoso consegue quebrar - celebra o treinador.