Tchê Tchê volta a embalar e lidera 'atuação indireta' em gols do Verdão

Mesmo a 13 pontos do líder Corinthians, o Palmeiras ainda sonha em se aproximar do arquirrival e entrar na briga pelo título brasileiro. Após a decepção na Libertadores, em que foi eliminado pelo Barcelona-EQU, o time sofreu alguns tropeços, mas voltou a embalar na Série A. Já está há três jogos sem perder e ocupa o quarto lugar na tabela, com 40 pontos, e é dono do segundo melhor ataque do torneio, com 35 gols, atrás apenas do Grêmio. E muito da evolução do Palmeiras passa pelos pés de Tchê Tchê.

O atleta, que no mês passado admitiu a queda de rendimento individual e coletiva no clube, tem tido participações decisivas para o reerguimento do Verdão e a briga pelo topo da tabela. Atuando pelo meio, onde prefere, ele se tornou o jogador que mais participou indiretamente dos gols nesta edição do Brasileiro.

Foram cinco "participações", como são chamados os últimos passes antes da assistência, além de duas assistências propriamente ditas, contra Vasco e Ponte Preta. Guerra e Willian são os artilheiros do Verdão na Série A, com cinco gols cada. Já Tchê Tchê marcou apenas dois gols em 2017, ambos no Paulistão, mas é o segundo jogador que mais atuou neste Brasileiro, atrás apenas de Prass. Para Tchê Tchê, isso mostra a confiança que Cuca deposita em seu futebol.

- Esse ano tive uma lesão chata no começo, durante o Paulista, mas me recuperei bem e consegui voltar a estar à disposição para ajudar. Ser o que mais jogou na campanha do título ano passado e agora voltar a ser o que mais atuou entre os jogadores de linha esse ano é uma satisfação muito grande. É uma prova de que tenho a confiança do treinador e que consigo manter regularidade para me doar ao máximo à equipe - disse Tchê Tchê.

- Sempre falei que no meio é onde me sinto melhor e sei que posso render mais, então estou me sentindo bem, podendo ajudar meus companheiros, com uma boa sequência e participação nos gols - acrescentou.

Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Tchê Tchê será titular e terá mais uma chance de ajudar o Verdão a conquistar uma vaga na Libertadores, ou até seguir sonhando com o título. Sem perder há três rodadas - sendo que as duas vitórias tiveram participação do meia -, o time de Cuca está na cola de Grêmio e Santos.

- A equipe vem de duas vitórias importantes em casa, uma delas o clássico contra o São Paulo, que nos deu confiança. Aos poucos, vamos voltando a ter uma boa sequência para continuar subindo na tabela. Entrega nunca faltou, então quando a parte técnica e a tática saem do jeito que esperamos, as coisas voltam a dar certo para conseguirmos os resultados - completou.

Minutos no Brasileirão 2017

Fernando Prass - 1923

Tchê Tchê - 1782

Mayke - 1421

Último passe antes da assistência

?Tchê Tchê - 5

Róger Guedes - 4

Egídio - 3

Assistências

Guerra - 4

Willian e Róger Guedes - 3

Tchê Tchê - 2

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos