Com Jesus, City recebe o Shakhtar Donetsk; Napoli encara o Feyenoord

Depois de uma goleada sobre o Feyenoord na estreia, o Manchester City deve ter um duelo um pouco mais complicado agora. Nesta terça-feira, recebe o Shakhtar Donetsk no Etihad Stadium, às 15h45 (de Brasília), pela segunda rodada Liga dos Campeões.

Um dos grandes nomes da equipe na temporada, Gabriel Jesus deve voltar a ser titular no time de Pep Guardiola. O treinador surpreendeu ao deixar o brasileiro no banco na goleada sobre o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, mas afirmou que a escolha foi para poupá-lo.

- Estou deslumbrado com Gabriel Jesus, dentro e fora de campo. Ele ajuda Sergio (Agüero) a marcar e ajuda na pressão e na dinâmica do jogo - analisou o comandante espanhol.

Para este confronto, Guardiola ainda não poderá contar com Ilkay Gundogan e Vincent Kompany, ambos ainda se recuperando de lesão. Já Benjamin Mendy ainda passará por mais um teste antes do embate para confirmar se poderá estar em campo.

O técnico ainda frisou que o Shakhtar merece todo o respeito e relembrou a eliminação para o Monaco na última temporada, afirmando que qualquer erro pode custar caro para a equipe na competição.

- Sempre que jogamos contra o Shakhtar, ficamos "uau". Quando joguei contra eles pela primeira vez, minha equipe ficou muito impressionada - completou Pep.

Apesar de ser o maior candidato a ficar com a vaga na Liga Europa, o Shakhtar Donetsk surpreendeu na primeira partida e venceu o Napoli por 2 a 1 em casa. O treinador Paulo Fonseca não poderá contar com Maksym Malyshev, Darijo Srna e Serhiy Kryvtsov, que já estão descartados para o duelo.

NAPOLI BUSCA RECUPERAÇÃO

Depois de uma dura derrota na estreia, o Napoli recebe o Feyenoord, no Estádio San Paolo, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). A equipe holandesa, vale ressaltar, fará seu primeiro jogo da Liga dos Campeões fora de casa em 15 anos.

Líder do Campeonato Italiano e em grande fase no ataque, a equipe de Nápoles vem de uma suada vitória contra o SPAL, além de goleadas contra Lazio, em uma virada espetacular, e Benevento. A má notícia para a equipe é a lesão de Arkadiusz Milik, que machucou o joelho direito e ficará fora por quatro meses.

- Acho que o Feyenoord tem muitos jogadores jovens que vão se tornar famosos em alguns anos. Espero que eles nos causem muitos problemas. Espero que nossos torcedores nos ajudem a jogar uma ótima partida - disse Maurizio Sarri.

O time do treinador Giovanni van Bronckhorst vem de alguns resultados ruins nas últimas partidas. Além da goleada para o Manchester City, o Feyenoord foi derrotado por PSV, fora de casa, e NAC em seus domínios.

- O Napoli pressiona muito com seus atacantes, então precisamos evitar os riscos com a bola. Precisamos entender quando poderemos arriscar e construir o ataque e quando não. Ter consciência dos momentos do jogo será crucial para nossa performance - analisou van Bronckhorst.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos