Embalados, Criciúma e Figueirense protagonizam clássico na Série B

A 26ª rodada da Série B terá seu pontapé inicial nesta terça-feira com um jogo especial: o clássico de Santa Catarina entre Criciúma e Figueirense. E as duas equipes vem embaladas, com a promessa de um grande jogo para os torcedores.

Ainda sonhando com o acesso para a Série A, o Criciúma conta com a boa fase para se aproximar do grupo de classificação. Na 8ª posição, somando 37 pontos, o Tigre está apenas a cinco pontos do G4, e uma vitória sobre o rival deixaria o time mais perto da Primeira Divisão. O grupo vem embalado após derrotar o CRB fora de casa, por 2 a 1, mas o treinador Beto Campos ainda viu erros em campos que devem ser corrigidos contra o Figueira.

- Teve alguns problemas, mais na bola aérea do adversário que estávamos perdendo, o que fazia parecer que estávamos marcando longe. No segundo tempo corrigimos isso, começamos a estar mais junto e atentos, o que fez com que a gente trabalhasse melhor. O time tem qualidade para rodar essa bola, e quando fez isso, esteve melhor que o adversário.

Já o Figueirense vive momento distinto, lutando contra o rebaixamento. No entanto, o time vem em uma fase crescente, após derrotar o ABC no último sábado. O time alvinegro soma 28 pontos e está na 17ª colocação por critérios de desempate. Assim, uma vitória em Criciúma pode tirar o Figueira da zona de rebaixamento. O goleiro Saulo define o clássico como uma decisão:

- É bom trabalhar com uma vitória. Quando perde não tempo de sofrer muito e quando ganha não dá tempo de comemorar. Esse jogo já passou e temos que fazer uma grande partida em Criciúma. Nós traçamos um objetivo, cada jogo é uma decisão. Eram 17 finais antes e os jogos em casa são fundamentais. Contamos com o torcedor, esse resultado é para eles e esperamos sair do Z-4 logo para não voltar mais.

Criciúma e Figueirense entram em campo nesta terça-feira, às 19h15 da noite, no Heriberto Hulse, pela 26ª rodada da Série B.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos