Júlio César 'contraria Abel' e divide derrota: 'Estamos no mesmo barco'

Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Maracanã, o Fluminense ligou de vez o sinal de alerta: está a três pontos do São Paulo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento com 28 pontos. Sem vencer no returno do Brasileiro, o Tricolor saiu vaiado de campo e Abel Braga assumiu a culpa pela má atuação.

Júlio César, por sua vez, discordou do treinador. O goleiro, que conquistou a titularidade sob o comando de Abel, dividiu a responsabilidade assumida pelo treinador entre os jogadores, mas manteve a confiança em uma recuperação.

- Culpados somos todos. Quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdemos, perdemos todos. Estamos no mesmo barco e vamos dar a volta por cima - comentou o camisa 22, no domingo, após a derrota do Flu no Maracanã.

Agora, o Tricolor tem uma semana livre até o próximo compromisso: Grêmio, domingo, em Porto Alegre. O desafio é difícil, mas Júlio César ressaltou a necessidade do Fluminense conquistar pontos na Arena do clube gaúcho.

- Precisamos estar ligados porque começou a apertar mais. Temos de pontuar contra o Grêmio lá - disse Júlio César, que fez 40 jogos e sofreu 47 gols no ano.

De folga nesta segunda, o elenco se reapresenta na terça, às 15h, no CT Pedro Antonio. Contra o Grêmio, domingo, Nogueira cumprirá suspensão. Henrique e Renato Chaves, que se recuperam de lesões musculares, ainda são dúvidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos