Topo

Mãe de vítima de terremoto envia carta a CR7: "Ele o admirava como um pai"

A foto publicada por Cristiano Ronaldo no Twitter homenageou o garoto Santiago - reprodução/Twitter
A foto publicada por Cristiano Ronaldo no Twitter homenageou o garoto Santiago Imagem: reprodução/Twitter

25/09/2017 16h53

Admirado e reconhecido por todo o mundo, é notório que conhecer o Cristiano Ronaldo está na lista de sonhos de muitas crianças, jovens e adultos amantes do futebol. O craque, conhecido não só por suas habilidades com a bola nos pés, mas também por seu lado altruísta, recebeu uma carta emocionante de uma mãe que perdeu o filho de 6 anos no terremoto do México.

No relato, a mãe conta a história do menino, fala sobre sua paixão pelo jogador e sobre as atividades escolares nas quais ele fazia questão de incluir o nome do português. Na aula de informática, por exemplo, o e-mail do garoto levava o nome do craque. A mãe também abordou a dor de não poder realizar o sonho do filho.

- Agora que Deus o levou, a única coisa que quero que saiba é que o grande sonho do meu filho era te conhecer. Infelizmente, e digo isso com muita dor, não terei dado, em vida, o devido valor ao amor que ele sentia por ti. - confessa a mãe, em um trecho da carta.

Após receber a carta, através de seu empresário, Cristiano Ronaldo compartilhou uma foto, no Twitter, onde aparece segurando uma camisa autografada, dedicada a Santiago. Na legenda, o camisa 7 escreveu uma mensagem de apoio às vítimas e famílias envolvidas no terremoto.

- Neste momento de dor, envio à família de Santiago e a todas as famílias que perderam seus entes queridos um grande abraço.

Veja a carta da mãe de Santiago:

"Senhor Cristiano,

Escrevo-lhe cheia de dor: o meu filho Santiago Flores Mora perdeu a vida no colégio Enrique Rébsamen. Hoje era seu aniversário e faria 7 anos. O motivo que me leva a escrever-lhe é que meu filho era mais que um simples admirador seu, escrevia seu nome por todos os lados e, nos últimos tempos, dizia que se chamava Santiago Flores Mora Cristiano Ronaldo. Em uma camisa branca com uma caneta, ele escreveu seu nome e colocou o número 7. Sempre que era lavada, ele escrevia de novo. Era o uniforme dele.

Agora que Deus o levou, a única coisa que quero que saiba é que o grande sonho do meu filho era te conhecer. Infelizmente, e digo isso com muita dor, não terei dado, em vida, o devido valor ao amor que ele sentia por ti. A última coisa que ele me disse antes de ir para a escola naquele dia foi: 'Hoje vou fazer o meu melhor jogo. Será um clássico Real Madrid x Barcelona, e eu sou o Cristiano Ronaldo. Vou fazer com que minha equipe dê uma lição no Barça.'

Criamos uma conta de e-mail para a aula de informática, e o endereço que ele escolheu foi 'santifcristianofm' e a senha era 'cristianoronaldo'. A admiração por ti era única. Quando lhe perguntava o que queria ser quando fosse grande, respondia-me que queria ser professor de história como o pai e futebolista como você. Ele o admirava como se fosse um pai. Obrigada por existir."