Topo

Mina vai à Alemanha fazer molde de chuteira para resolver incômodo

Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo
Imagem: Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo

25/09/2017 12h06

Mina está desde o fim de semana na Alemanha, na sede da Adidas, fornecedora de material esportivo do Palmeiras. O zagueiro foi tirar o molde de seus pés para fazer uma chuteira especial e assim resolver o problema que sofre quando começa a usar calçados novos.

Os pés do colombiano são mais largos, considerados fora dos padrões. Por isso, os primeiros dias com uma chuteira nova costumam lhe causar dor, até "amaciar" o calçado. A intenção deste novo molde é de que ele não passe mais por este incômodo na adaptação.

O zagueiro quando voltar ao Brasil seguirá tratando a fratura que sofreu no pé esquerdo, no dia 9 de agosto - a decisão de tirar o molde da chuteira não tem relação com isso. Ele na sexta até apareceu no campo, mas fez atividades leves com bola e ainda não começou a transição entre a parte física e técnica.

A previsão é de que o defensor siga nestes trabalhos por mais duas semanas, quando será feita uma reavaliação para saber como Mina reagiu aos estímulos no local. Cuca considera ser possível tê-lo em condições de jogo daqui a três semanas.