Topo

Perto de renovação, Breno e Ramon querem ajudar o Vasco contra o Sport

O zagueiro, que chegou a São Januário em empréstimo do São Paulo - Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco
O zagueiro, que chegou a São Januário em empréstimo do São Paulo Imagem: Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

25/09/2017 08h00

Ao chegarem no Vasco para o Campeonato Brasileiro, o zagueiro Breno e o lateral-esquerdo Ramon carregavam a desconfiança do torcedor. Com o passar dos jogos, provaram os seus valores em campo, o que despertou o interesse cruz-maltino em iniciar as conversas pelas renovações. Nesta segunda-feira, contra o Sport, às 20h, a dupla mais uma vez contribuirá na segurança defensiva pela vitória. 

Breno e Ramon têm contratos com o Vasco até o fim deste ano. O zagueiro, que chegou a São Januário em empréstimo do São Paulo, tem acordo com o Tricolor terminando em dezembro e, com isso, liberdade para negociar com o Cruz-Maltino. Já o lateral-esquerdo tem opção de renovação por mais dois anos no atual contrato com o Vasco e a expectativa é a de a cláusula ser exercida sem maiores obstáculos.

A desconfiança do torcedor do Vasco com Breno durou poucos jogos, e se passava pelo fato de não ter conseguido uma sequência positiva desde quando deixou a Europa. Na Colina, ao lado de Anderson Martins, vem ganhando a preferência. Com Ramon, a mágoa existia por conta de o lateral, depois de uma primeira passagem em São Januário, ter defendido o Flamengo e ainda não falado bem do Vasco.

Nesta segunda, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), Breno e Ramon podem dar mais alegrias ao torcedor do Vasco. E esse casamento, correndo desta forma, não irá acabar tão cedo.

NESTE CAMPEONATO BRASILEIRO...

Breno

Neste Campeonato Brasileiro, Breno entrou em campo em 16 partidas. Não fez gol nem deu assistência. O zagueiro conseguiu fazer 12 desarmes no período, uma finalização certa e três erradas. Nove faltas recebidas e 535 passes certos. Recebeu quatro cartões amarelos e nenhum vermelho.

Ramon

Ramon chegou a dez partidas neste Brasileiro. Fez um gol e deu duas assistências. O lateral-esquerdo conseguiu 17 desarmes, duas finalizações certas e três erradas. Foram 25 faltas recebidas, 351 passes certos e nenhum cartão.

DIFICULDADES NA ILHA SÃO ANALISADAS

O técnico Zé Ricardo sabe da dificuldade que é enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. Na coletiva de sexta-feira, o treinador do Vasco comentou sobre o momento do adversário e as qualidades de Vanderlei Luxemburgo (comandante do Leão).

"Faz uma diferença muito grande eles estarem pressão. Apesar de terem conquistado uma vaga para as quartas da Sul-Americana, inédita para a história do clube. Eles têm um treinador supercampeão, experiente, que sabe lidar muito bem com essa situação, atletas de alto nível, como o Diego Souza, então é um time que dificilmente vai se manter nessa situação", afirmou para completar:

"Tem potencial para sair dessa fase. E a gente sabe que a torcida do Sport faz muita força lá, apoia bastante. Ficamos sabendo até que ia ter uma promoção de ingressos para lotar a Ilha do Retiro. Então, estamos preparados para um clima de final e esperamos que seja um grande jogo".