Topo

Segundo capítulo da minissérie sai como previsto, e Verdão se aproxima

25/09/2017 06h00

Há dez dias, logo após o emocionante empate com o Atlético-MG no Independência, Cuca estabeleceu uma minimeta para o Palmeiras no Brasileiro: vencer os seis jogos seguintes para poder continuar sonhando com a conquista do título. O clube alviverde cumpriu com êxito o primeiro terço do plano ao vencer Coritiba e, neste domingo, o Fluminense. E quer seguir na caminhada para buscar a melhor campanha do returno, que garantiria, pelo menos, uma vaga na próxima Libertadores.

- Vencemos por 1 a 0 com atuação consistente. Conseguimos uma vitória que nos encaminha no segundo turno. Estávamos 15 pontos atrás do líder e já conseguimos tirar quatro - disse Cuca.

O resultado contra o Flu manteve o Palmeiras em quatro lugar, com 43 pontos, mas aproveitou tropeços de Corinthians e Grêmio - que empatou com São Paulo e perdeu para o Bahia, respectivamente - para diminuir a distância para os primeiros colocados. A distância para o líder caiu para 11 pontos, para o vice-líder Santos, para somente um ponto. Já o Grêmio estacionou nos 43 pontos, caiu para terceiro e viu o Palmeiras encostar na tabela. Os gaúchos só ficam à frente por terem mais vitórias.

Na próxima rodada, o time verde e branco terá um confronto direto com o Santos. O jogo será sábado, no Allianz Parque, mas Cuca sabe que nem mesmo o 100% na minimeta será suficiente para atingir os objetivos do Verdão. Ele diz que este é apenas um dos passos para o Palmeiras se reerguer na Série A após o baque das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.

- O que nós pusemos de meta, 18 pontos nesses seis jogos, não é suficiente. Pusemos uma minimeta dentro do campeonato para atingir o máximo de pontos possível desses 18. Tomara que a gente consiga, mas temos que ir jogo a jogo. Já pensar no jogo contra o Santos, que será um jogo difícil, clássico, em casa. Estamos pegando corpo na competição e temos que acreditar - afirmou o comandante.

- Depois dessa sequência de seis jogos, faremos outro miniprojeto para não ter só um único projeto para dia 3 de dezembro (final do campeonato). Essas minimetas deixam tudo mais fragmentado e a gente consegue se mobilizar um pouco melhor - acrescentou Cuca.

Os próximos quatro jogos que, segundo o técnico, definirão a vida do Verdão no torneio serão contra Santos (casa), Bahia (casa), Atlético-GO (fora) e Ponte Preta (casa). O Palmeiras espera atingir os 18 pontos para chegar à 30ª rodada com fôlego e ânimo para os oito jogos derradeiros, a fim de evitar um final de temporada frustante para quem detém o elenco mais caro do Brasil.