Tricolores são convocados em busca de um milagre nas Eliminatórias

Duas semanas após a demissão do treinador Gustavo Quinteros, a Seleção do Equador anunciou a lista de convocados para última rodada das Eliminatórias. Três atletas que atuam no futebol brasileiro foram chamados: o volante Orejuela (Fluminense), o zagueiro Arboleda (São Paulo) e o atacante Arroyo (Grêmio). E a tarefa não é nada simples.

O Equador, que já foi líder da competição, hoje é o oitavo colocado - de dez. Para tentar pelo menos uma repescagem, o time precisará de duas vitórias e torcer para que os adversários tropecem. Os jogos serão contra o Chile, fora de casa, no dia 5, e contra a Argentina, em casa, dia 10.

O treinador Jorge Célico, substituto de Quinteros, admite que a situação é difícil mas acredita que os convocados possam concretizar um 'milagre' nos dois jogos.

- Matematicamente estamos complicados, mas acreditamos que este grupo pode provocar um milagre futebolístico que esperamos. Esse é um início de uma nova forma de encarar o projeto, com base na juventude e experiência - afirma.

Os 'brasileiros' Orejuela, Arboleda e Arroyo, no entanto, não desfalcam suas equipes durante o período. O Brasileirão terá uma pausa durante as datas, em que o Brasil já classificado, enfrenta Bolívia e Chile.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos