Após fracassos recentes, Timão busca mudar retrospecto com semana livre

Uma semana cheia para treinar e ajustar a equipe é tudo que os técnicos costumam pedir ao longo da temporada. No Corinthians, Fábio Carille terá novamente esse período antes do próximo jogo, contra o Cruzeiro, no domingo, e busca mudar o retrospecto recente.

O Timão não tirou proveito nos jogos após uma semana livre. Nas últimas duas vezes que teve o período maior de preparação, o Corinthians perdeu para Santos e Vitória.

Em ambas oportunidades, Carille não creditou as derrotas a uma possível falta de ritmo da equipe. Apesar dos resultados negativos, ele exaltou o período de treinos para fazer trabalhos específicos com seus jogadores. Antes da vitória contra o Vasco e do empate com o São Paulo, o time fez jogos no meio de semana diante do Racing (ARG), pela Sul-Americana, da qual foi eliminado.

Uma das preocupações da comissão técnica é dosar a carga de atividades ao longo da semana. O elenco ganhou folga na segunda-feira e se reapresenta na tarde desta terça. Em nenhum dia haverá treinos em dois períodos.

Outro objetivo de Carille é ajustar o "time ideal", formado por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. A escalação não terá desfalques, e o treinador não cogita fazer mudanças.

O Corinthians visita o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja abaixo a programação do Timão na semana até o duelo:

Segunda-feira: folga

Terça-feira: treino às 16h

Quarta-feira: treino às 10h

Quinta-feira: treino às 15h30

Sexta-feira: treino às 15h30

Sábado: treino ás 10h e viagem a Belo Horizonte

(os jogadores iniciam as atividades na parte interna do CT Joaquim Grava uma hora antes da programação, de acordo com o clube).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos