Criciúma domina, mas só empata com Figueira no clássico catarinense

No clássico da rodada, Criciúma e Figueirense empataram em 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Heriberto Hülse. O Tigre foi melhor, dominou as ações e abriu o placar com Giaretta. Na primeira chance que teve, o Figueira empatou na etapa final, com Dudu. E ficou por isso mesmo. O resultado manteve os donos da casa na oitava posição, com 38 pontos, enquanto que os visitantes também se mantiveram na 17ª colocação, com 29. Ambas as equipes podem ainda perder posições ao final da rodada.

O JOGO

Depois de vencer na última rodada, Criciúma e Figueirense foram colocados frente a frente no clássico catarinense da 26ª rodada. Apesar dos resultados positivos, as duas equipes vivem situações diferentes. O Tigre começou a rodada na oitava posição, com 37 pontos, querendo se aproximar do G4. Já o Figueira entrou em campo ainda na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 28 pontos.

Jogando diante do seu torcedor, o Criciúma começou com tudo. Com cinco minutos de jogo, já tinha perdido duas chances claras de abrir o placar, ambas com Silvinho. O Figueirense, acoado, não conseguia passar do meio campo. Depois de pressionar muito, o Tigre finalmente abriu o placar aos 30 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Diego Giaretta trstou firme para abrir o placar. Depois, a avalanche continuou, com Silvinho muito inspirado pela esquerda fazendo o que queria com a zaga adversária. O Figueira, porém, conseguiu segurar e foi para o intervalo perdendo por apenas um gol.

No segundo tempo, o Criciúma vinha administrando bem o resultado até os 13 minutos. Na primeira boa chegada do Figueira, Henan deu grande passe para Luidy pela esquerda. O atacante cruzou de primeira para Dudu completar para o gol. 1 a 1 no placar. Aí, o Tigre se viu obrigado a se mandar para a frente de novo, mas não tinha mais pernas para fazer a mesma pressão do primeiro tempo. Os visitantes se fecharam bem e seguraram o empate até o final. O resultado manteve as duas equipes na mesma posição. O Criciúma no oitavo lugar, com 39 pontos, e o alvinegro em 17º, com 29.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos