De volta! Diego Costa é anunciado pelo Atlético, vibra, mas fica sem a 19

Agora está no papel. Após realizar exames médicos e ser aprovado, Diego Costa assinou contrato com o Atlético de Madrid, que o anunciou na tarde desta terça-feira. O hispano-brasileiro só poderá jogar pelos Colchoneros a partir de janeiro de 2018, porém vibrou muito pelo retorno ao clube de Madri, onde brilhou entre 2012 e 2014.

- Estou muito contente por voltar para minha casa. Sempre disse isso: o Atlético é minha casa, estou muito muito muito feliz. Tenho muitíssima vontade de começar a ajudar. Vou dar tudo pela equipe, como sempre faço - disse Costa.

Diego Costa, de 28 anos, tem 63 gols com a camisa do Atlético de Madrid. O centroavante da seleção espanhola participou dos títulos da Supercopa da Europa (2012), Copa do Rei (2013) e Campeonato Espanhol (2014).

O anúncio do acerto se dá na véspera do confronto entre Atlético de Madrid e Chelsea, antiga equipe de Costa, cuja saída ocorreu após rusgas com o técnico Antonio Conte, no estádio Wanda Metropolitano. O jogo será válido pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, às 15h45 (de Brasília).

Em seu retorno, Diego Costa vestirá a camisa 18, que estava vaga, e não a 19 - seu número-trunfo e que pertence ao zagueiro francês Lucas Hernández.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos