Grupo G: Porto surpreende e vence Monaco; Besiktas segue 100%

O Porto está vivo na Liga dos Campeões! Na tarde desta terça-feira, os portugueses foram a Monaco enfrentar o campeão português e,a pesar do favoritismo dos donos da casa, venceu com autoridade por 3 a 0 e somou seus primeiros pontos no Grupo G.

A partida começou com domínio total do time do Monaco. Donos da casa, os monegascos tomaram conta da partida e tinham as iniciativas de gol. A equipe trabalhava bem pela ponta direita, com toques rápidos e curtos que confundiam a defesa do Porto, mas pecava na pontaria e não ameaçava o gol de Casillas.

Nos primeiros minutos de jogo, a maior emoção da partida foi Falcão García sendo atendido pelos médicos do Monaco após uma forte cabeçada o fazer cortar o supercílio e sangrar copiosamente. Apesar do susto, o colombiano não se lesionou gravemente e seguiu na partida.

O Porto se recuperou da inércia e do nervosismo do início do jogo, construindo mais chances. O time português já somava mais chutes a gol quando abriu o placar: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vincent Aboubakar arriscar de dentro da área. O goleiro Benaglio fez grande defesa à queima roupa, mas no rebote o atacante levou a melhor, deixando os portugueses à frente no placar. O gol animou o Porto, que terminou o primeiro ameaçando fazer o segundo gol antes do Monaco conseguir o empate.

Na segunda etapa, mais do mesmo para o time do Monaco: maior posse de bola, mas incapacidade de furar o bloqueio da defesa do Porto. O ataque monegasco passou todo o segundo tempo sem acertar o gol de Iker Casillas, e o time do Porto se aproveitava dos contra-golpes para selar a partida.

Aos 15 minutos, Moussa Marega avançou em velocidade pela direita e lançou Aboubakar, que finalizou forte para fazer o segundo dos visitantes. Já aos 43 minutos, Marega deu mais uma assistência, desta vez para Miguel layun finalizar do meio da área e selar o placar da partida.

Com o resultado, o Porto chegou aos 3 pontos na classificação e ocupa a segunda colocação do Grupo G. Com apenas um ponto, o Monaco é o quarto.

APAGÃO

Na outra partida do Grupo G, o campeão turco Besiktas recebeu o estreante RB Leipzig e conquistou mais uma vitória na Liga dos Campeões, vencendo por 2 a 0. No entanto, o resultado foi ofuscado pelo problema técnico que interrompeu a partida por vários minutos, quando parte dos refletores do estádio deram pane e deixaram parte do campo na escuridão.

Quando o jogo parou, no entanto, os donos da casa já levavam vantagem no placar. Ainda aos 11 minutos, Ryan Babel abriu o placar para os turcos, aproveitando cruzamento de Cenk Tosun. Aos 43 minutos, Ricardo Quaresma cruzou na medida para Talisca cabear e ampliar a vantagem.

Com o resultado, o Besiktas chegou aos 6 pontos e lidera o Grupo G sozinho. O RB Leipzig soma o mesmo ponto que o Monaco, mas ocupa a terceira colocação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos