'Intocável', B. Silva chega ao 100° jogo pelo Bota com festa. Veja números

  • Luciano Belford/AGIF

    Bruno Silva é mais que titular absoluto no Botafogo

    Bruno Silva é mais que titular absoluto no Botafogo

Bruno Silva é mais que titular absoluto no Botafogo. Com 47 jogos, o volante é o terceiro jogador com mais atuações nesta temporada pelo Alvinegro, atrás apenas de Roger e Guilherme, o que o torna um dos 'intocáveis' do time de Jair Ventura. Com as outras 53 partidas de 2016, ele chegou a cem pelo Glorioso no último domingo, não esconde a satisfação e crê que está no auge da carreira.

"Vivo meu melhor momento da carreira. Fico feliz e honrado que seja no Botafogo, uma camisa tão grande e respeitada. Quero continuar tendo uma boa passagem por aqui e escrever mais capítulos bonitos dessa história", comentou Bruno, que demonstra com outros números o porquê de ser tão escalado.

Goleador e garçom

Só nesta temporada são oito gols e oito assistências. Desde a sua chegada ao time carioca, no início de 2016, são 13 gols, dez assistências, 46 vitórias, 24 empates e presença em 80 % dos 126 jogos do Botafogo no período. No último domingo, mais uma assistência. Ele tocou para Guilherme virar o jogo no Couto Pereira. O camisa 8 associa o bom momento à liberdade que tem desde os tempos de Ricardo Gomes, antecessor de Jair.

"Eu tenho a cara desse time do Botafogo. Desde o trabalho com o Ricardo Gomes até agora com o Jair Ventura. Ambos sempre me deram muita moral e o jeito da equipe jogar é como eu gosto. Minha característica principal é a marcação e pegada e isso é símbolo desse Botafogo. Mas, futebol não é só defender, tem que atacar para buscar a vitória. Tenho essa liberdade de chegar mais a frente e estou sendo abençoado com gols e assistências", completou Silva.

Oito momentos de Bruno Silva

1) 13/02/2016 - Resende 0 X 1 Botafogo - Estreia

Emprestado pela Chapecoense, o volante botafoguense estreava em jogo da quarta rodada do Estadual e deixou uma boa impressão logo de cara.

2)20/03/2016 - Botafogo 1 x 0 Madureira

Bruno Silva marcou o primeiro gol pela Estrela Solitária em jogo da segunda rodada da Taça Guanabara.

3) 30/06/2016 - Atlético-MG 5 x 3 Botafogo

O meio-campista fez o seu segundo tento pelo Botafogo na derrota para o Galo, em jogo da 12° rodada do Brasileirão, em um belo chute de fora da área. Eram as primeiras credenciais de Bruno como volante que chega de trás.

4) 11/12/2016 - Grêmio 0 x 1 Botafogo

A última rodada do Brasileirão de 2016 é especial para Bruno Silva. Fora de casa, fez um belo gol, o que garantiu o Botafogo na Libertadores deste ano. Na comemoração, homenagens à Chape, seu último time, na primeira rodada após a tragédia com o avião do time catarinense.

5) 28/05/2017 - Botafogo 1 x 0 Bahia

Mais um golaço para a conta! Ele roubou a bola de Edson, tocou para Pimpão e encobriu o goleiro Jean. Garantiu o gol da suada vitória e marcou pela segunda rodada consecutiva.

6) 14/06/2017- Vitória 2 x 2 Botafogo

Pela segunda vez com a camisa alvinegra, o volante marcou duas vezes no mesmo jogo. Esta, porém, com gosto especial: ele assegurou o empate em Salvador, pela sétima rodada do Brasileirão.

7) 10/08/2017 - Botafogo 2 x 0 Nacional

Na volta das oitavas de final da Libertadores deste ano, ele fez o seu primeiro gol contra time internacional. Especial para o camisa 8 e especial para o Alvinegro, que passou de fase.

8) 24/09/2017 - Coritiba 2 x 3 Botafogo

No Couto Pereira, em jogo da 25° rodada do Brasileirão, o volante completou cem jogos pelo Botafogo e celebrou o feito com uma assistência para o gol de Guilherme. O curioso é que ele fez a 50° partida também diante do Alviverde. Foi no 0 a 0 de 2016, no Rio.

Números de Bruno Silva no Botafogo

100 jogos (80 % de participação nos 126 jogos do Botafogo no período) - 46 vitórias - 24 empates - 30 derrotas.

13 gols (cinco em 2016 e oito em 2017).

10 assistências (2 em 2016 e oito em 2017).

Terceiro jogador com mais atuações nesta temporada: 47.

Terceiro artilheiro do Botafogo na temporada: oito gols

Maior assistente do Botafogo no Brasileirão: cinco, empatado com Pimpão.

Maior assistente do Botafogo na temporada: oito, ao lado de Pimpão e João Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos