Topo

Otimista, Rueda aguarda por Everton e mostra confiança em Muralha

26/09/2017 12h19

A escalação de Everton na finalíssima da Copa do Brasil contra o Cruzeiro ainda é um mistério. Mas o técnico Reinaldo Rueda mostrou otimismo para ter o jogador do Flamengo entre os onze jogadores iniciais que começam a partida no Mineirão. Nesta manhã de terça-feira, a equipe carioca treinou no palco do jogo e Everton participou normalmente da atividade. Questionado sobre o assunto, Rueda escondeu o jogo, mas não negou o otimismo.

- Felizmente, o Everton trabalhou normal. Foi o primeiro treinamento dele com bola no campo e ocorreu sem nenhum problema. Vamos esperar como ele assimila. Ele fez a parte principal depois do aquecimento e amanhã tomamos a decisão dependendo como ele se sinta - comentou o treinador.

Peça chave no esquema flamenguista, Everton sofreu uma lesão na panturrilha direita dias após a primeira decisão contra o Cruzeiro. Desde então, recebeu um tratamento especial para conseguir voltar a tempo do segundo jogo. Se não jogar, Paquetá, Vinícius Júnior e Gabriel são os possíveis nomes para o ataque.

Diferente de Everton, o goleiro Muralha está garantido na final. Com a lesão de Thiago e a ausência de Diego Alves, que não pode jogar a Copa do Brasil, Muralha será o responsável por defender a meta rubro-negra. Apesar da fase instável dentro de campo, o goleiro recebeu o apoio dos torcedores desde o embarque no Rio de Janeiro até a chegada em Belo Horizonte. Com o técnico Rueda não foi diferente.

- O Muralha é um goleiro com experiência e como todos os goleiros do mundo tem jogos bons e ruins. Confio nas suas condições e ele está fortalecido por toda a equipe - comentou o treinador.