Paciência, vaga de titular, convocação, falhas e capítulo decisivo: Muralha no Flamengo

Com 74 jogos pelo Flamengo, o goleiro Alex Muralha terá o maior desafio da carreira na próxima quarta-feira. Ele tem a missão de fechar o gol rubro-negro na final da Copa do Brasil, diante de um Mineirão lotado, contra o Cruzeiro. Antes muito criticado, o defensor agora vem sendo 'abraçado' para chegar com o moral elevado na decisão.

Muralha foi contratado no início de 2016 para disputar posição com Paulo Victor. O então titular vivia sob certa desconfiança da torcida, mas manteve o posto na equipe até sofrer uma lesão. Foi então que surgiu a chance para o camisa 38 mostrar serviço, justamente com a entrada de Zé Ricardo no comando. Com atuações seguras, o goleiro ganhou a vaga aos poucos e se manteve no time mesmo com o retorno do prata da casa.

Bem no Campeonato Brasileiro de 2016, Muralha chegou a ser convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ali, o defensor rubro-negro viveu o auge da carreira. O treinador da Amarelinha explicou que o goleiro estava no segundo bom ano consecutivo, lembrando das boas atuações do atleta no Figueirense.

No entanto, já neste ano, Muralha passou a ser questionado depois de falhar em alguns jogos decisivos, inclusive na Libertadores, que resultou na maior frustração dos rubro-negros na temporada. O baixo aproveitamento do goleiro em pênaltis também chamou atenção negativamente. Ele só fez uma defesa em 17 oportunidades no Fla.

Os sucessivos erros de Muralha fizeram a torcida pedir a contratação de Diego Alves. Mesmo assim, o camisa 38 não escapou de críticas. Tanto é que Thiago ganhou a condição de titular no primeiro jogo da final Copa do Brasil, já que Diego Alves não foi inscrito dentro do prazo no torneio.

Com a lesão de Thiago, Muralha foi confirmado como titular no segundo jogo da decisão e passou a ganhar força em vez de críticas. A torcida entendeu que o apoio é o único caminho capaz de recuperar a confiança do goleiro. Além de definir o campeão da Copa do Brasil, o jogo no Mineirão será decisivo para o futuro do camisa 38 no Flamengo.

APOIO IRRESTRITO DE COMPANHEIROS

Vivendo um momento delicado, Muralha também vem recebendo muito apoio dos companheiros de Flamengo. O atacante Guerrero destacou que o time tem total confiança no goleiro para a decisão contra o Cruzeiro.

- O Muralha é um grande goleiro. Não temos dúvidas dele. Temos muita confiança nele. É uma decisão e todo mundo quer estar em campo. E Muralha nos passa segurança. É um grande goleiro. Por mais que não tenha jogado muitos jogos recentemente, sempre está se preparando. Para nós, é uma honra tê-lo - disse o camisa 9.

Confira abaixo o vídeo no qual Muralha agradece por um texto de apoio divulgado nas redes sociais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos