Topo

Palmeiras abre escola de futebol com direito a aula de inglês aos garotos

26/09/2017 19h54

O Palmeiras inaugurou nesta terça-feira a sua primeira escola de futebol, a Academia de Futebol Palmeiras. O local receberá crianças entre 4 e 17 anos e tem como meta formar não só atletas, mas dar lhes bagagem para a convivência social. O local terá até aula de inglês para os meninos e meninas matriculados no projeto.

- É uma satisfação para a Sociedade Esportiva Palmeiras poder inaugurar a nossa primeira escola de futebol, com modelo de trabalho das categorias de base do Palmeiras. Um projeto grandioso, no qual, além do esporte, envolvemos aspecto social, entretenimento e educação. É um passo muito importante do Palmeiras, com certeza teremos um futuro promissor, formando pessoas e atletas para o clube - disse o presidente Maurício Galiotte, que deu um pontapé inicial simbólico na primeira unidade, localizada na rua Castro Verde, número 265, em São Paulo (SP).

A primeira unidade, chamada de "Panamby", conta com dois campos com grama artificial certificada pela Fifa e foi recém-reformada. O local pode receber até 1 mil alunos, e as turmas serão divididas por faixa etária - membros do Avanti ganha 20% de desconto na matrícula.

Duas novas unidades têm inauguração prevista para este segundo semestre. Uma delas será no Butantã, em São Paulo e a outra em Maringá, no Paraná. O projeto é de que até o fim do ano que vem tenham, pelo menos, dez escolas oficiais espalhadas pelo Brasil.

Este projeto está integrado ao departamento de captação das categorias de base do Palmeiras. A metodologia de treinamento veio a partir do caderno de orientações da base, com a colaboração também do departamento de futebol profissional. A intenção é dar mais um caminho para atrair talentos. Os alunos vão disputar torneios no CT da base, em Guarulhos (SP), onde serão avaliados por observadores técnicos e poderão ser captados para o time.