Topo

São Paulo se reapresenta sem Júnior, mas confiante após Majestoso

26/09/2017 12h37

O empate contra o Corinthians no último domingo no Morumbi deixou o São Paulo mais confiante de que escapará em breve da zona do rebaixamento. Esse espírito foi visto na reapresentação do elenco nesta terça-feira no CT da Barra Funda. No grupo, é consenso de que há uma evolução nítida e grande no time nos últimos jogos e, se mantida essa pegada, a crise será afastada logo. O astral, portanto, era bom na manhã de volta aos treinos, comandada pelo técnico Dorival Júnior.

Na segunda-feira, os titulares no clássico ganharam folga e voltaram todos nesta terça. A exceção foi o lateral-esquerdo Júnior Tavares. Personagem importante do Majestoso por ter perdido disputa que originou o gol do Corinthians, ele não treinou por conta de uma indisposição estomacal, conforme divulgou a assessoria de imprensa do São Paulo. Vale lembrar que o lateral está suspenso e não enfrenta o Sport no próximo domingo no Morumbi - Edimar será o substituto.

Essa, aliás, deve ser a única alteração do time do São Paulo. Outro sinal da satisfação da comissão técnica com o time é que Dorival acredita que pode ter encontrado a formação ideal, com Cueva atuando mais centralizado no meio de campo, Lucas Fernandes e Marcos Guilherme abertos. Neste caso, Jucilei perdeu o lugar, indo para o banco de reservas.

A rotina do São Paulo também foi levemente alterada nesta terça, com entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior. Ele costuma falar apenas após os jogos e às sextas no CT. Mas o clube aproveita o momento mais promissor. O técnico destacou o que considera evolução do seu plantel.

- O time vem numa crescente, eles (jogadores) vieram percebendo que precisavam mudar a intensidade de treinamentos, jogos. Cresceríamos com isso, e esses fatores estão sendo mostrados. Mudaram um pouco seus comportamentos habituais, passaram a se integrar um pouco mais. Perceberam que a situação era desesperadora. E quando isso acontece, o ser humano se une mais - avaliou Dorival.

No treino desta terça, o treinador trabalhou majoritariamente em campo reduzido, com grupos divididos, ainda sem esboçar formação. Uma novidade foi a presença de Renan Ribeiro. Recuperado de tendinite no joelho direito, o goleiro voltou aos trabalhos com o grupo. A equipe volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã, mas apenas com parte da atividade aberta para a imprensa. Não haverá entrevista coletiva.

O São Paulo ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro com 28 pontos. Se vencer o Sport no próximo domingo deixa o Z4.