Topo

Sem Pogba e Fellaini, United encara CSKA Moscou; Benfica pega Basel

26/09/2017 14h05

Pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões, o CSKA Moscou encara o Manchester United, nesta-quarta, às 15h45 (Horário de Brasília) em casa, na Arena CSKA. No mesmo dia e horário, o Benfica visita o Basel, no estádio Jacob Park, na Basileia.

Na Rússia, a polícia local montou um forte esquema de segurança para conter a briga dos hooligans ingleses contra os russos. A estratégia faz parte de um teste para a Copa do Mundo-2018. Todos os ingressos para o duelo já foram vendidos.

Em entrevista coletiva a jornalistas na véspera do confronto, o meio-campista Alexander Golovin, do CKSA, afirmou que o jogo desta quarta será decisivo e declarou que o time está focado para a batalha.

- Para mim, cada jogo é muito importante. Não faz diferença qual equipe joga contra você, sempre precisa de concentração máxima. Todos compreendem que existem jogadores muito fortes - disse o apoiador.

Pelo lado do Manchester United, o técnico José Mourinho tem baixas para o jogo. Os meias Paul Pogba, Fellaini e Carrick, estão machucados e foram vetados pelo treinador. A situação que mais preocupa o comandante dos Diabos Vermelhos é a do belga Fellaini. Os substitutos ainda não foram definidos.

- Fellaini teve sorte. Poderia ter sido uma situação muito pior, mas em um momento onde nós não temos Pogba ou Carrick, ele se torna um jogador ainda mais importante do que já é. Eu acredito que ele não deve ficar de fora por muito tempo - comentou Mourinho.

Na outra partida do grupo, o Basel pega o Benfica em seu domínio. O meia-atacante Renato Steffen confia na primeira vitória da equipe suíça no campeonato e fez questão de elogiar o rival. O atleta reiterou que o Basel não está com medo de encarar os portugueses. O Basel perdeu para o United na estreia da Champions League.

- O Benfica é um time tecnicamente e fisicamente muito forte. Temos respeito pelo time, mas o medo é a palavra errada. É preciso ser paciente e trabalhar, então tenho certeza que as vitórias vão nos dar uma auto-confiança - encerrou o jogador.

Derrotado logo no primeiro embate para o CSKA de virada, a Águia enfrenta o time suíço com apenas uma missão: vencer o time adversário e se reabilitar na competição europeia. O goleiro Svilar e o meia Salvio foram relacionados pelo treinador Rui Vitória e são novidades dos Encarnados. Já o zagueiro Lisandro Lópes é o único desfalque do time português.

O Manchester United e CSKA Moscou lideram o grupo, tendo somado três pontos cada. Por sua vez, Basel e Benfica ainda não pontuaram no torneio.