Dorival treina com 13 titulares, mas indica só uma novidade no São Paulo

Na manhã desta quarta-feira, Dorival Júnior permitiu que a imprensa acompanhasse somente os 15 minutos iniciais do primeiro treino tático da semana, no CT da Barra Funda, e escalou 13 jogadores entre os titulares. Mas indicou apenas uma novidade no São Paulo: Edimar.

O lateral-esquerdo, que perdeu a posição nas duas últimas rodadas - não jogou contra o Vitória, no dia 17, por estar suspenso, e ficou no banco diante do Corinthians, nesse domingo, por opção de Dorival Júnior - é presença certa na partida contra o Sport, no próximo domingo. Júnior Tavares, que tinha reassumido a vaga, cumprirá gancho por acúmulo de cartões amarelos.

Júnior, inclusive, foi novidade no treinamento. O lateral-esquerdo não trabalhou no campo nessa terça-feira por conta de uma indisposição estomacal, segundo informou o São Paulo. Mas, na manhã desta quarta-feira, participou normalmente do aquecimento e da atividade tática no tempo em que os jornalistas puderam ficar no CT da Barra Funda.

No exercício tático, em campo reduzido, Dorival montou os titulares com Sidão, Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar, Petros, Hernanes, Lucas Fernandes, Thomaz, Shaylon, Cueva, Marcos Guilherme e Pratto. Além de Edimar, quem também entrou no time foram Thomaz e Shaylon. Do outro lado, os reservas se revezavam.

Durante o aquecimento, Lucas Fernandes trabalhou separado, fazendo atividade de fortalecimento muscular com o preparador físico Henrique Cunha, mas a comissão técnica informa que são apenas exercícios complementares. Tanto que o meia participou normalmente do treino tático na sequência.

Como encheu de elogios a equipe que empatou por 1 a 1 diante do Corinthians, no domingo, no Morumbi, Dorival Júnior deve fazer apenas a obrigatória mudança de lateral-esquerdo, com Edimar entrando no lugar do suspenso Júnior Tavares. Mas os próximos trabalhos da semana serão todos sem a presença da imprensa - nesta quinta-feira, novamente, os jornalistas só acompanharão os primeiros minutos do treino.

No domingo, às 16h, no Morumbi, em partida que pode tirar o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o time que enfrentará o Sport deve ter: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Cueva e Lucas Fernandes; Pratto. O Tricolor ocupa a 17ª posição, com 28 pontos em 25 rodadas. O adversário de Recife está em 14º, com 30 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos