Topo

Guedes vê clássico como chance para superar eliminação: "Mudaria tudo"

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

27/09/2017 15h40

Daniel Guedes ganhou sequência no Santos desde a lesão de Victor Ferraz. E o próximo desafio do lateral será no clássico contra o Palmeiras, no sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão. Para o jovem de 23 anos, uma vitória mudaria todo o clima nos bastidores do Peixe, que ainda não é dos melhores após a eliminação na Libertadores.

"Não que o clima seja ruim agora, mas claro que ficamos tristes após a eliminação. Uma vitória contra o Palmeiras mudaria tudo isso", explicou.

Além da vontade de vencer o Verdão para reanimar o elenco, Guedes também terá um gosto especial no sábado. Será o seu jogo de número 40 pelo Alvinegro E ele reconhece que sua jornada no time o fez amadurecer e leva como experiência tudo que vivenciou no clube.

"Eu me vejo mais maduro pela quantidade de jogos completados. São 40 jogos. Vivi algumas experiências boas e outras ruins. Já fiz pênalti, falta, uma série de coisas que te deixa mais experiente para que possa dar sequência na carreira. Me vejo mais maduro e fico feliz por isso", concluiu.

Seu vínculo com o Santos vai até junho de 2022. Em oito jogos nesta temporada, Guedes marcou um gol e deu duas assistências.