Topo

Letal fora de casa, Vitória é o segundo melhor visitante do Brasileirão

27/09/2017 16h49

Quatro triunfos e invencibilidade em cinco partidas como visitante. Essa é a marca do Vitória após Vagner Mancini assumir o comando da equipe, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, no Independência, no último domingo , reflete o excelente momento da equipe atuando fora de seus domínios. Foi a quarta vitória consecutiva.

Até aqui, em todo o Brasileirão, o Leão é uma das equipes mais temidas quando atua fora de casa. No momento, é o segundo time com melhor aproveitamento no campeonato, com 55,5% - com seis triunfos, quatro derrotas e dois empates, atrás apenas do Corinthians (75%).

Com Vagner Mancini, são 17 pontos conquistados em 27 possíveis - aproveitamento de 63%, que o deixaria no G-4. Outro número que chama a atenção na recuperação do Vitória é a força da defesa.

Em nove jogos, o Rubro-Negro sofreu apenas sete gols. Com um time bem sólido, o Leão deixou a zona de rebaixamento na última rodada. Agora, encontra-se na 16º colocação, um ponto acima do Z-4. Considerando os resultados do segundo turno, o Vitória tem a quinta melhor campanha, com 10 pontos, atrás de Botafogo (15), Cruzeiro (13), Avaí (12) e Palmeiras (11).

Na próxima rodada, o Vitória volta a atuar fora de casa, contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão. Chance de manter o ótimo momento como visitante e se afastar mais da zona de rebaixamento.