Mano acredita que Cruzeiro está preparado para a final da Copa-BR

A tarde da última terça-feira foi marcada pela enorme presença da torcida na Toca da Raposa II para dar apoio aos jogadores no jogo da final da Copa do Brasil. No lado de dentro do centro de treinamento, entretanto, Mano Menezes comandou a última sessão de treinamento antes do jogo contra o Flamengo. Antes disso, o treinador, que ainda não confirmou os 11 titulares, falou com a imprensa sobre o grande jogo.

- Único jogador que está confirmado é Alisson. Os demais eu me reservo no direito, passar 1h15 antes do jogo. Dúvida por dúvida os dois lados têm bastante. Nós vamos manter o que fizemos. Quando passo um nome para vocês é porque é verdadeiro. E se não o faço é assim que a gente acredita -.

Mano também comentou sobre o Flamengo, alegando que gosta de conhecer o adversário, mas prefere conhecer melhor o seu elenco.

- Gosto de estudar o adversário. Mas penso que o mais importante é conhecer a si mesmo, saber do seu potencial, confiar nele, saber o que te trouxe aqui. Às vezes é fazer bem feito sua parte. É o caminho que conheço para levar o Cruzeiro ao título -.

Caso vença amanhã, Mano Menezes irá conquistar sua segunda Copa do Brasil, e falou dos momentos que antecedem as grandes decisões.

- Quando perder esse frio está na hora de ir para casa. Não existe tranquilidade em decisão. Tem que haver dose de atenção, de responsabilidade, aumenta a disposição, que tornam esses jogos diferentes dos demais. Para o treinador não é diferente. Lance é chegar no ponto ideal. Chegamos bem, como a gente queria. Crescemos durante o ano. Aprendemos com os nossos erros. Acreditamos nas nossas façanhas, de degrau em degrau. Na Copa do Brasil você vai sentindo a sua melhora a medida que se chega à final - finalizou.

A bola rola para Cruzeiro x Flamengo às 21h45 (Brasília), no Mineirão. Caso a Raposa vença, conquistará o quinto título da competição. Já se o rubro-nego sair vitorioso, levanta a taça pela quarta vez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos