Maycon lembra de provocação de são-paulino e reclama: 'Sem punição'

O clássico contra o São Paulo, que terminou empatado por 1 a 1 no último domingo, ainda repercute no Corinthians. Nesta quarta-feira, ao comentar a denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a Gabriel por gesto obsceno na comemoração do gol, Maycon lembrou da provocação feita por Maicon, então zagueiro tricolor, na partida pela primeira fase do Paulistão. Na ocasião, o defensor marcou, comemorou imitando uma galinha e não sofreu punição - só recebeu o cartão amarelo na hora.

- E o que o Maicon fez no Paulista, imitando uma galinha, justifica? Tem coisas no futebol que não têm justificativa. No Paulista não teve punição ao Maicon. Mas são coisas que acontecem. Infelizmente aconteceu, o Gabriel é um garoto bom e está sofrendo pelo que aconteceu domingo. Futebol é alegria, ele extrapolou, sim, mas muitas coisas aconteceram também. Esperamos que ele não pegue essa punição de seis jogos. É um jogador que já está no nosso esquema, mas sabemos que tem jogadores para suprir em caso de punição - afirmou Maycon, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Maycon ainda lembrou que o ônibus do Corinthians foi apedrejado na chegada ao Morumbi. Um dos objetos atirados pelos são-paulinos acertou o para-brisas do veículo, que rachou e assustou os ocupantes dos assentos da frente.

- Não dá para entender. Tantas coisas que acontecem no futebol e não têm julgamento. Nosso ônibus foi apedrejado e ninguém falou nada. Mas Gabriel está tranquilo, esperamos que ele não pegue nada. Ele á pediu desculpas, erros acontecem - disse Maycon.

Gabriel foi denunciado pelo STJD e pode pegar até seis jogos de punição. O julgamento será realizado no início da próxima semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos