Mendy deve parar 'por um bom tempo', salienta Guardiola

Contratado junto ao Monaco por peso de ouro, Benjamin Mendy pode receber uma péssima notícia. Por conta de uma lesão no joelho, sofrida no último fim de semana em duelo pelo Campeonato Inglês, o lateral-esquerdo será avaliado nesta quarta-feira, em Barcelona (ESP), mas a expectativa é que fique de fora "por um bom tempo", conforme salientado por Pep Guardiola.

- Infelizmente, a primeira impressão é que ele ficará fora por um bom tempo. Ainda não sei, vamos ter que esperar até quinta-feira. Mas tenho quase certeza de que ele ficará longe por mais tempo que gostaríamos - disse o técnico dos Citizens, em entrevista após jogo da última terça pela Liga dos Campeões.

Aos 23 anos, Mendy sentiu fortes dores quando o Manchester City ainda empatava com o Crystal Palace - o confronto terminou com vitória do time de Guardiola por 5 a 0, no dia 22. O francês jogou apenas 30 minutos, sendo substituído pelo brasileiro Danilo, que atuou improvisado na lateral esquerda.

A confirmar a gravidade da lesão, é possível que Mendy só retorne em 2018. Na última terça, no Etihad Stadium, o defensor ex-Monaco apareceu de muletas nas arquibancadas. Ele assistiu à vitória do City sobre o Shakhtar Donetsk, por 2 a 0, pela fase de grupos da Champions.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos