Topo

Neymar e Cavani marcam, e PSG vence o Bayern de Munique em casa

27/09/2017 17h43

Em meio a várias polêmicas, o Paris Saint-Germain, jogando completo, mostrou sua força e venceu o Bayern de Munique por 3 a 0, no Parque dos Príncipes. Os gols da partida foram marcados por Daniel Alves, Cavani e Neymar. Os dois últimos, inclusive, se abraçaram nas comemorações.

Esse resultado deixa os franceses na liderança isolada do Grupo B, com seis pontos. Bayern, segundo, e Celtic, terceiro, tem três pontos, separados apenas pelos critérios de desempate. O Anderlecht, sem pontos, aparece em último.

O PSG precisou de apenas um minuto e meio para abrir o placar em belíssima jogada de Neymar. O camisa 10 entrou pela esquerda, passou pelos marcadores e deu para Daniel Alves, que, de frente para o gol, chegou chutando na área e inaugurou o marcador em Paris.

O time da casa recuou suas linhas e ofereceu uma maior posse de bola aos visitantes. Dominando mais o campo, a equipe de Carlo Ancelotti criou algumas boas oportunidades, a melhor delas com Lewandwski, que parou nas mãos de Aréola. No entanto, foram os parisienses que ampliaram, aos 31, com um golaço de Cavani após passe de Mbappé.

A mobilidade e agilidade da equipe de Unai Emery fez a diferença. Os bávaros, apesar de trabalharem mais suas jogadas, esbarraram em um goleiro adversário superior e na pontaria ruim.

Na segunda etapa, o Bayern continuou dando espaços, apesar do volume de jogo, e pagou por isso. Aos 17 minutos, Mbappé fez jogada épica, deixou os adversários na saudade e, na saída de Ulreich, Neymar pegou o rebote para marcar e fazer o terceiro do PSG, fechando a conta.

CELTIC VENCE

Sem dificuldades, o Celtic venceu o Anderlecht por 3 a 0 dentro do Estádio Constant Vanden Stock. Os escoceses conquistaram seus primeiros pontos na Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Leigh Griffiths, Kara Mbodji, contra, e Scott Sinclair.

O primeiro gol da partida saiu aos 38 minutos do primeiro tempo, Ntcham recebeu na esquerda e deu bela enfiada de bola para Tierney dar a assistência para Leigh Griffiths dar um chutaço de primeira e marcar.

Já na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Patrick Roberts recebeu a bola na direita, carregou dentro da área e chutou. O zagueiro Kara Mbodji, que havia acabado de entrar no lugar de Uros Spajic, vacilou e mandou a bola contra o seu próprio patrimônio, aumentando a vantagem dos escoceses. Scott Sinclair ainda fechou a conta aos 45.

Na próxima rodada, o Anderlecht terá a difícil missão de receber o Paris Saint-Germain em seus domínios. Já o Bayern enfrenta o Celtic na Allianz Arena. As duas partidas acontecem no dia 18 de outubro, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).