Topo

Pikachu prefere a lateral, mas não vê problema em atuar como ponta

27/09/2017 15h04

Desde que chegou ao Vasco, Yago Pikachu atuou mais como ponta do que lateral-direito, como se destacou no Paysandu. O jogador destaca que sua posição de origem é na lateral, mas não vê problema em atuar nesta outra função e que está se adaptando cada vez mais.

- Não incomoda (jogar mais na frente). Sempre deixei claro que minha posição é lateral, mas estou ali para ajudar, independente da posição. Importante é estar dentro de campo, sempre bom estar jogando. Isso não é problema, não. Estou me adaptando cada vez mais nessa posição de jogar aberto pela direita. Então, é continuar trabalhando para quando essa oportunidade aparecer, eu estar cada vez mais preparado - disse Pikachu, em coletiva de imprensa após o treino desta quarta-feira.

A primeira oportunidade como titular com o técnico Zé Ricardo foi justamento atuando como ponta. No empate em 1 a 1 contra o Sport, ele foi bem pela direita e deu assistência para o gol de Nenê. Por isso, o jogador acredita que aproveitou a chance dada pelo treinador.

- Importante (primeira chance de ser titular com Zé). Estava trabalhando forte esperando essa oportunidade. Onde ele me utilizar, eu vou dar o meu máximo. Acho que aproveitei de alguma maneira essa oportunidade. Sabia que não ia aguentar o jogo todo por falta de ritmo, mas pude contribuir de alguma forma. A gente lamenta o empate. Vou continuar trabalhando para quando a oportunidade aparecer, continuar aproveitando - afirmou o polivalente jogando, explicando o que muda quando atua em cada posição.

- Jogar de lateral teoricamente é mais fácil, porque você pega a bola de frente, tem o campo todo à disposição. Tem a aproximação do homem da frente, do volante. Jogando ali na linha de frente é bom porque você está mais próximo do gol, para tentar a finalização. A dificuldade que a gente encontra é jogar de costas para os volantes e sem ter muito apoio do meu lado. Mas jogar assim é bom porque posso chegar na frente para fazer gols ou dar assistências, como fiz no último jogo - completou.