Topo

Será? Bota não traça metas, mas crê que dá para alcançar o Corinthians

27/09/2017 07h00

A torcida do Botafogo está eufórica com a campanha do time no returno do Campeonato Brasileiro: em seis jogos, são cinco vitórias - triunfos sobre Grêmio, Bahia, Flamengo, Santos e Coritiba. Os resultados não só reanimam o time após as eliminações, como também colocam a equipe no G6, agora com 40 pontos, e empatado com o Cruzeiro, quinto.

Os 15 pontos em 18 possíveis se juntam a uma queda vertiginosa do líder Corinthians no mesmo período: apenas sete. Ou seja, o Botafogo tirou oito pontos de vantagem. Os paulistas seguem na liderança do Brasileirão, com 54. É possível alcançar o time de Fábio Carille nas 13 rodadas que restam, torcedor Alvinegro?

O presidente Carlos Eduardo Pereira prefere não traçar metas, mas avisa: não duvida de nada quando o assunto é o seu elenco.

"O Corinthians perdeu pontos importantes. O céu é o nosso limite. Temos que seguir trabalhando duro e buscar o melhor resultado possível sem estabelecer metas. Confio muito no que esse elenco do Botafogo pode realizar", opinou CEP.

Apesar do discurso pés no chão, uma certeza: Se o Botafogo tirar oito pontos nos próximos dois blocos de seis jogos do Brasileirão, não só encosta, como passa. O Alvinegro Carioca, por exemplo, pode chegar à última rodada com 70 pontos, contra 68 do Alvinegro Paulista. Vale lembrar que ainda tem um confronto direto entre as equipes, no dia 21/10, em jogo da 30ª rodada, no Nilton Santos.