Sob olhar de Diego Costa, Chelsea marca no fim e bate Atlético de Madrid

Pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, o Chelsea visitou o Atlético de Madrid, fora de casa, na tarde desta quarta-feira. O confronto entre as equipes aconteceu no estádio Metropolitano, em Madrid. No terceiro jogo na nova casa, o time espanhol foi derrotado pelo Blues por 2 a 1 e conheceu o primeiro revés em seu domínio. Com o resultado, Chelsea conquistou o segundo triunfo e soma seis pontos. Logo atrás, a Roma está na segunda posição, com quatro pontos. Já o Atlético de Madrid é o terceiro colocado, tendo somado um ponto, enquanto o Qarabag é o lanterna e ainda não pontuou na chave. No outro jogo da rodada, o time italiano derrotou o Qarabag por 2 a 1, fora de casa. O duelo ocorreu no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Novo contratado do Atlético de Madrid, o atacante Diego Costa acompanhou o duelo nas tribunas junto com os dirigentes madrilenhos e viu o Atlético perder para o ex-clube. A transferência do Chelsea para o time espanhol foi concluída na última terça-feira. A reestreia pelo colchonero deve ocorrer somente em janeiro de 2018.

O JOGO

?A primeira chegada ao ataque foi com o time inglês no começo do primeiro tempo. Aos cinco minutos de jogo, o meia Fábregas lançou Hazard. O atacante belga arriscou de fora da área e viu a bolar parar do lado de fora da rede.

Dois minutos depois, o Chelsea teve a oportunidade de abrir o placar. Hazard recebeu de Kanté e tocou para Morata. O atacante espanhol finalizou de calcanhar no canto e mandou para fora. O técnico italiano Roberto Conte ficou uma fúria com a chance desperdiçada.

Com o Chelsea dominando a partida, o Atlético de Madrid pouco chegou ao ataque. A melhor chegada foi aos 19 minutos de jogo. O meia francês Griezmann mandou falta na área e isolou na tentativa da cobrança.

Aos 23 minutos, o zagueiro David Luiz enfiou uma bola do meio de campo para Morata. O camisa 9 dos Blues cabeceou e obrigou Oblak a operar um milagre. Seis minutos depois, Hazard entrou em ação novamente. O camisa 17 chutou forte e mandou a bola na trave.

Dez minutos depois, o Atlético de Madrid teve um pênalti a seu favor. Após cobrança de escanteio, o brasileiro David Luiz puxou o zagueiro Lucas Hernández na pequena área. O árbitro atento ao lance marcou pênalti. Na cobrança, Griezmann bateu no meio do gol, o goleiro Courtois pulou para o lado esquerdo e abriu o placar para os donos da casa.

Aos 45 minutos da etapa inicial, Koke soltou uma bomba de fora da área e o arqueiro do Chelsea espalmou. No rebote, Saúl chutou de primeira e a bola não entrou por pouco. Por pouco, o Atlético não aumentou a vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o Chelsea voltou pressionando a equipe espanhola. O lateral-esquerdo Filipe Luís errou na saída de bola e o belga Hazard armou o contra-ataque e viu Azpilicueta passando na direita. O ala espanhol cruzou na área, o compatriota Morata furou a bola e perdeu a chance de empatar para os ingleses.

De tanto botar a pressão no Atlético, a estratégia do Blues deu certo. Aos 14 minutos, a jogada começou com Hazard. O belga escapou da marcação e levantou a bola na área. O atacante Morata subiu mais que a zaga e deixou o confronto tudo igual no Metropolitano.

Dois minutos após o tento assinalado, o time colchonero quase levou a virada. Hazard tocou para Fabregas, que arriscou de fora da área. A bola passou muito perto do goleiro Oblak.

Aos 28 minutos, o Chelsea seguiu ditando o ritmo e quase vez o segundo. Em um novo contra-ataque, Morato foi lançado por Hazard, ganhou na velocidade da zaga da equipe colchonero e tocou na saída do arqueiro. Oblak fechou bem o ângulo e impediu a virada inglesa.

Aos 48 minutos da partida, o Chelsea finalmente fez o triunfo da virada. O jovem Batshuayi marcou o gol dos Blues no último minuto de jogo e o Atlético de Madrid conheceu a primeira derrota em sua nova casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid pega o Qarabag, na quarta-feira (18/10), no Azerbaijão, pela terceira rodada do grupo. Por sua vez, o Chelsea duela com a Roma, no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos