Topo

Botafogo pode ter dupla de ataque reserva contra o Vitória

28/09/2017 07h00

Embalado e de olho na permanência no G6 do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode encarar o Vitória, no próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos, com uma dupla de ataque reserva.

Um dos titulares já é desfalque confirmado: Roger, suspenso com o terceiro cartão amarelo, deve ser substituído por Brenner, o único do elenco com as características mais semelhantes à do titular da vaga.

Já Rodrigo Pimpão tem a sua presença incerta. Ele deixou a partida de eliminação da Libertadores, contra o Grêmio, mais cedo, após pancada no joelho. Foi preservado na reapresentação, sexta-feira, na partida contra o Coritiba, no domingo, e ainda não treinou com bola nesta semana. Seu reserva imediato, Guilherme, também não participou da atividade da última quarta-feira, poupado.

Além dos quatro, o técnico Jair Ventura tem o jovem Vinicius Tanque, de 22 anos, e o meia-atacante Marcos Vinicius, que jogaria pelo lado, para preencher as vagas do ataque.

Necessidade de marcar gols

O Botafogo joga em casa e enxerga a partida contra o Vitória como fundamental para ganhar três pontos e permanecer bem na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Além disso, também pesa a fraca campanha do Rubro-Negro na competição: 16°, com 29 pontos.