Topo

Botafogo recusa proposta de clube italiano de R$ 11 milhões por Rabello

28/09/2017 09h57

A boa fase do zagueiro Igor Rabello despertou a atenção da Udinese. De acordo com o Globoesporte.com, o clube italiano apresentou proposta de cerca de ? 3 milhões (aproximadamente R$ 11,2 milhões) para contratar o jogador na abertura da próxima janela de transferências da Europa, em janeiro, mas o Alvinegro considerou o valor baixo.

A investida foi feita por Luciano Ramalho, representante da equipe no Brasil. Apesar da negativa, o Glorioso não descarta negociar o "General", que foi um dos destaques do elenco na boa campanha na Libertadores, caso os números aumentem.

O zagueiro, de 22 anos, subiu ao profissional em 2014, quando foi convocado pela Seleção da sub-20 e se tornou um dos pontos fortes do time na conquista do Campeonato Carioca. Ficou no banco em algumas oportunidades, mas não foi utilizado.

O ano terminou com o Botafogo na Série B. O momento delicado do clube aliado à inexperiência do jovem fizeram que o defensor continuasse sem espaço e oscilasse entre a base e os profissionais do Alvinegro.

Em abril deste ano, ele começou a aparecer. Marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra, na vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, na semifinal da Taça Rio. No mês seguinte, veio a titularidade, após lesão de Emerson Silva.