Topo

David Luiz passa dos 50 jogos na Liga dos Campeões em vitória do Chelsea

28/09/2017 16h59

O zagueiro David Luiz deixou o estádio Wanda Metropolitano, em Madri (ESP), satisfeito com a vitória de virada sobre o Atlético de Madrid, por 2 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa. Mesmo com o pênalti cometido, o jogador enalteceu o poder de reação da equipe e principalmente a força do adversário espanhol.

- Dominamos do início ao fim, tivemos o controle do jogo. No final, veio a cereja do bolo, porque tínhamos trabalhado a semana toda. O Atlético é um adversário duro, que sabe como jogar a Champions League - disse.

Nesta quarta-feira, o defensor completou uma marca importante ao ultrapassar os 50 jogos em Champions League desde a primeira vez que entrou em campo, há exatamente 10 anos, em novembro de 2007, quando o Benfica, clube pelo qual atuava, empatou em 1 a 1 com o Milan, em Portugal. Desde então, ele realizou 51 partidas, sendo 26 pelo Chelsea, 17 pelo PSG e oito pelo Benfica.

Líder do grupo C com 6 pontos e 100% de aproveitamento, o Chelsea voltará a campo pela competição apenas no dia 18 de outubro, diante da Roma-ITA, em casa. O time italiano, com 4, Atlético de Madrid, com 1, e Qarabag, que ainda naão pontuou, completam a chave.

- Precisamos ter os pés no chão, mesma determinação e espírito. Ainda falta muito para esta fase de grupos - completou o defensor.