Em treino secreto, São Paulo trabalha como usar lançamento de goleiro

Em atividade sem a imprensa no CT da Barra Funda, na tarde desta quinta-feira, o São Paulo trabalhou como aproveitar os lançamentos vindo diretamente do goleiro. Antes do treino tático, Dorival Júnior acompanhou a atividade de aprimoramento técnico dos jogadores, visando o duelo de domingo, contra o Sport, no Morumbi.

De acordo com o que o clube divulgou, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhar concentração, técnica e jogadas em equipe. O exercício consistia em aproveitar o lançamento dos goleiros e fazer o domínio sem deixá-la cair. Pelo alto, os jogadores tinham que trocar passes até a linha de fundo, de onde saía o cruzamento para quem estava na área finalizar.

Depois disso, começou o trabalho tático. Dorival Júnior falou com o elenco e deu diversas instruções a respeito do posicionamento, indicando os pontos fortes do Sport e cobrando acerto na troca de passes na saída de bola, além da definição das jogadas.

O técnico continuará comandando atividades sem a presença dos jornalistas até a partida. Mas a única alteração na equipe deve ser a entrada do lateral-esquerdo Edimar no lugar de Júnior Tavares, que cumpre suspensão. Dorival encheu de elogios o time que empatou diante do Corinthians, no último domingo, e, por isso, tende a fazer o mínimo de mudanças possível.

Presente na zona de rebaixamento em 13 das 25 rodadas já disputadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo, atualmente na 17ª posição, com 28 pontos, tem chances de deixar a faixa da degola nesta rodada. No domingo, às 16h. faz confronto direto contra o Sport, 14º colocado, que tem apenas dois pontos a mais em relação ao Tricolor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos