Fim da linha! Bayern de Munique demite Carlo Ancelotti

O Bayern de Munique perdeu a paciência. Nesta quinta-feira, o clube alemão demitiu o técnico Carlo Ancelotti, que sofreu uma dura derrota para o Paris Saint-Germain, quarta última, pela fase de grupos da Liga dos Campeões (3 a 0, na França). A gota a gota d'água. O anúncio oficial foi feito pelos alemães.

- O desempenho de nossa equipe desde o início da temporada não atendeu às expectativas que nós colocamos. O jogo em Paris mostrou claramente que devemos tirar conseqüências. Hasan Salihamidzic e eu dissemos a Carlo hoje em uma discussão aberta e séria e lhe deram a decisão - disse o diretor esportivo Karl-Heinz Rummenigge.

- Gostaria de agradecer a Carlo pela cooperação e lamentar o desenvolvimento que ela tomou. Carlo é meu amigo e permanecerá, mas tivemos que tomar uma decisão profissional no sentido do FC Bayern. Agora espero que a equipe tenha um desenvolvimento positivo e um desempenho absoluto, para que possamos alcançar nossos objetivos nesta temporada - completou o comunicado no site oficial do Bayern.

A imprensa britânica diz ainda que Willy Sagnol passará a ser o treinador, de forma interina. Posteriormente, o clube bávaro pode avançar e contratar Thomas Tuchel, ex-técnico do rival Borussia Dortmund.

Ancelotti assumiu o clube alemão no meio de 2016, substituindo Pep Guardiola, e tinha vínculo com o Bayern até junho 2019. O treinador italiano deixa o clube alemão na terceira colocação da Bundesliga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos