Jailson e Michel Bastos treinam com o grupo e ficam perto do retorno

  • Ale Cabral/AGIF

A maior parte do treino desta quinta-feira do Palmeiras foi fechada à imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso, os jogadores já estavam preparando-se para ir a vestiário. Jailson e Michel Bastos estavam entre os que ainda trabalhavam, e devem ficar à disposição novamente em breve.

O goleiro já está recuperado da lesão rara que sofreu no quadril, dia 9 de agosto. Nesta tarde, ele ficou até o fim no gramado, e participou até do treino de finalizações. Havia a expectativa no clube de liberar o camisa 14 justamente na semana que antecede ao clássico deste sábado contra o Santos.

Já Michel Bastos perdeu os últimos três jogos por conta de uma infecção na pele, chamada de erisipela. Mesmo se estiver à disposição neste fim de semana, o camisa 15 ficará no máximo no banco de reservas. Isto porque Zé Roberto é o favorito para substituir Egídio, suspenso.

A parte aberta da atividade não deu pistas sobre a escalação, mas a tendência é de que Luan entre no lugar de Edu Dracena, também suspenso. O restante da equipe deve ser a que bateu o Fluminense: Fernando Prass; Mayke, Luan, Juninho e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Willian e Deyverson.

Sem perder há quatro partidas, o Palmeiras é o quarto colocado com 43 pontos, a um ponto do Santos, vice-líder e próximo adversário. A distância para o Corinthians, líder, é de 11 pontos. O clássico está marcado para as 19h de sábado, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos